;
Portuguese English Spanish

Chevrolet revela a mais completa linha de EVs do mercado

22 de nov

Além do Novo Bolt EV, que está chegando às concessionárias, marca prepara o lançamento do Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV; há ainda outros modelos em fase de estudo

SÃO PAULO – A General Motors tem o compromisso de liderar a eletrificação da mobilidade na América do Sul, com a mais completa linha de veículos zero emissão, que virá para complementar o atual portfólio da Chevrolet.

A novidade é o Novo Bolt EV, que está sendo apresentado no Congresso SAE BRASIL 2022, que acontece de 24 a 27 de novembro, na Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo. O carro elétrico pioneiro da Chevrolet está chegando às 78 concessionárias da marca especializados em EVs, trazendo design e acabamento atualizados, além de inovações em segurança, conforto e conectividade.

Outro destaque do novo modelo é sua autonomia: 459 km no ciclo WLTP ou 416 km no ciclo EPA, auxiliado pelo sistema de condução One Pedal com freios regenerativos, que ajudam a recuperar parte da carga das baterias em frenagens e desacelerações. Já o sistema de propulsão desenvolve 203 cv de potência e torque instantâneo de 36,7 kgm, suficientes para levar o carro de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos – a mesma agilidade se vê em ultrapassagens.

Todo esse conjunto coloca o Novo Bolt EV num patamar ainda mais elevado dentro da categoria dos veículos elétricos e o transforma também no Chevrolet mais tecnológico do portfólio da marca no país. Isso fica evidente desde o design marcante do veículo, que ganhou uma dianteira completamente inédita, com formato inovador dos faróis e ausência de grade central, já que o motor elétrico não precisa de entrada central para arrefecimento.

Na parte de trás, as mudanças incluem as lanternas de LED, a nova tampa do porta malas e o para-choque, agora mais envolvente. Na lateral, chama a atenção as rodas aro 17 com acabamento diamantado e a moldura em preto brilhante de ponta a ponta que contorna também os vidros e valoriza as proporções do carro.

O maior salto evolutivo do produto, no entanto, está na cabine, que foi totalmente renovada e traz a partir de então aspecto mais premium, com o uso abundante de materiais nobres e macios ao toque além de revestimentos predominantemente escuros com insertos cromados, valorizando as novas telas e comandos. Tudo isso proporciona uma ambientação mais tecnológica também.

A cabine, aliás, diferencia-se pelo excelente aproveitamento de espaço, com assoalho plano e assentos mais confortáveis. Seletor do modo de condução por botão, novo volante com base reta, controle de cruzeiro adaptativo, banco do motorista com regulagem elétrica, sistema de telemática avançada OnStar, aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância, além de nova geração do MyLink com Wi-Fi, Spotify e Alexa nativos são algumas das outras novidades do modelo.  

“O Bolt EV elevou o padrão do segmento de elétricos no Brasil quando foi lançado em 2019, oferecendo uma autonomia inimaginada até então. Logo se transformou em referência entre os entusiastas de carros elétricos, pelo seu conceito inovador. Já o novo modelo agrega ainda mais sofisticação e conteúdo para conquistar também aqueles que buscam um veículo urbano prazeroso de dirigir e bastante refinado para o dia a dia. Isto porque a faixa dos automóveis premium será a primeira que os EVs vão dominar”, diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.     

Para liderar a eletrificação da mobilidade na América do Sul e ofertar a mais completa linha de veículos zero emissão, a empresa tem planos ousados. Entre as próximas estreias estão o Bolt EUV, o Blazer EV e o Equinox EV – estes dois últimos ainda estão em fase de desenvolvimento nos EUA. Apesar de todos os três serem produtos tecnologicamente inovadores, com design atraente e alta performance; cada qual terá proposta e características próprias para atender diferentes perfis de consumidores.

Há ainda outros modelos em fase de estudo de mercado para serem lançados nos próximos anos.

Para se diferenciar, que os veículos elétricos zero emissão da Chevrolet passam a ser identificados de forma diferenciada em comunicações da marca, com as letras EV do logotipo destacadas em azul.

GM rumo a um futuro 100% elétrico

Com sua visão de um futuro com “Zero acidente, Zero emissão e Zero congestionamento”, a GM tem o compromisso de se tornar neutra em carbono até 2040. Como parte deste plano global, a empresa está investindo USD 35 bilhões no desenvolvimento de 30 veículos elétricos e autônomos até 2025.

As necessidades dos consumidores e de toda sociedade ao redor do mundo estão moldando os investimentos que a GM está fazendo para liderar a transformação da mobilidade e enfrentar os principais desafios das mudanças climáticas, dos engarrafamentos e da segurança viária.

“Estamos avançando globalmente neste sentido. Parte importante deste processo é tornar cada vez mais sustentáveis nossos veículos a combustão até a migração total do mercado para os carros 100% elétricos, os únicos que não emitem qualquer gás poluente”, completa Fioco.