Portuguese English Spanish

DIVULGAÇÃO DA PARCERIA COM A AHK NA SÉRIE HIDROGÊNIO VERDE

2 de set

O uso do hidrogênio como fonte de energia se consolidada na economia de forma definitiva, tendo a mobilidade com uma das principais utilizações.

A SAE BRASIL, atenta a isso, estruturou a Mentoria em Tecnologia e Inovação em Mobilidade com H2. Focada na disseminação de conhecimento, na capacitação dos profissionais da mobilidade e na criação de um capital intelectual nacional robusto, a mentoria tem a coordenação do Dr. Eng. Daniel Lopes, especialista no tema com mais de 17 anos de experiência na produção e uso do hidrogênio verde no Brasil.

            Já atuando de forma ativa, a SAE BRASIL vem unindo forças com importantes entidades que se dedicam à temática do hidrogênio. Neste sentido, em parceria com a AHK (Câmara de Comércio e Industria Brasil-Alemanha) estamos realizando um mapeamento setorial para a utilização do H2 no Brasil.

Outro resultado desta parceria é a divulgação conjunta sobre a Estratégia Nacional Alemã para o Hidrogênio (Die Nationale Wasserstoffstrategie – NWS), que será apresentada em sete publicações (em português) numa Série Informativa Chamada: Hidrogênio Verde. Esse documento publicado recentemente pelo Governo Federal Alemão traz informações e dicas importantes sobre esse novo mercado das tecnologias do hidrogênio e sobre a política governamental para cooperação internacional neste setor. Para saber mais sobre o assunto, clique aqui