Portuguese English Spanish

Presidentes encerram WEB Fórum SAE BRASIL 2021 nesta quinta-feira, 9 de dezembro TESTE

6 de dez

No último dia do evento, executivos debaterão tendências da mobilidade e seus efeitos sobre o indivíduo, além de oportunidades para o Brasil

São Paulo, 06 de dezembro de 2021 – Daniel Randon, diretor-presidente e CEO da Randon Implementos e Participações; Pablo di Si, presidente e CEO do Grupo Volkswagen América Latina; e Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, são presenças confirmadas na próxima quinta-feira, 9, no Painel Presidentes do WEB Fórum SAE BRASIL 2021, que encerrará o evento.

Com foco no protagonismo brasileiro em soluções inovadoras, os executivos debaterão as novas tendências da mobilidade e seus reflexos sobre o indivíduo e quais são as oportunidades para o Brasil avançar na criação de soluções para a mitigação de problemas locais e mundiais.

Presidido por Max Forte, conselheiro da SAE BRASIL e presidente da Brose do Brasil, o WEB Fórum SAE BRASIL 2021 tem como tema “O Indivíduo e a Mobilidade”, e foca no ser humano como agente de mudanças. Esta edição marcou a estreia dos painéis Agro, Mobilidade Humana e ESG (Environmental, Social and Governance).

Painéis – A programação desta quinta-feira, 9 de dezembro, começa às 8h45 com o estreante painel ESG (Environmental, Social and Governance) que falará sobre o indivíduo no centro da governança socioambiental e o processo de transformação do comportamento humano no contexto da estruturação dos procedimentos ESG. Na sequência o painel Sessões Técnicas apresentará os três primeiros papers no ranking entre os inscritos no WEB Fórum, selecionados por comitê técnico formado por profissionais e acadêmicos do setor da mobilidade.

O painel a Operações Industriais Conectadas trará tecnologias, tendências e pessoas no contexto da economia circular, e o profissional inserido na transformação 4.0, dentro da visão de um futuro conectado pela transformação digital com integração dos serviços públicos a vários sistemas, com soluções eficientes e de preservação da natureza. Os convidados são representantes de setores significativos da sociedade que debaterão as novidades para o desenvolvendo sustentável, com convívio social cada vez mais harmonioso e formação do Indivíduo.

A descarbonização da matriz energética na mobilidade global e o papel do Brasil nesse cenário é o assunto do painel Gestão Energética, que passará pelo debate sobre novas tecnologias em desenvolvimento que utilizam vetores energéticos de baixa emissão como Hidrogênio e outras fontes de energias de baixo carbono. O painel Transformação Digital abordará as novas competências dos profissionais/ engenheiros para atuarem na indústria da mobilidade brasileira e mundial.  Fecha a programação e encerra o WEB Fórum 2021 o painel Presidentes. (Veja abaixo na programação completa do dia 9 quem são os convidados dos painéis).

Web Fórum SAE BRASIL 2021 – Digital – 7 a 9 de dezembro das 8h30 às 18h

Mais informações e inscrições pelo site: https://saebrasil.org.br/web-forum/

Programação completa  https://saebrasil.org.br/web-forum/agenda/

PROGRAMAÇÃO de 9 de dezembro, quinta-feira

8h30 ABERTURA

08h45 – PAINEL ESG – O Indivíduo no Centro da Governança SocioambientalComitê Sustentabilidade. Convidados: Celso Hiroo Ienaga, managing partner Dextron Consulting; Renata Faber, Head ESG Exame; Sergio Weguelin, sócio na Maker Sustentabilidade; Valéria Militelli, diretora de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos na Ultrapar. Mediador: Camilo Adas, presidente do Conselho SAE BRASIL.

10h30 – SESSÕES TÉCNICAS – Apresentação dos 3 melhores papers (Comitê Técnico).

12h45 – PAINEL – A Indústria da Mobilidade conectando tecnologias, tendências e pessoas na Economia Circular – O profissional diferenciado do Brasil inserido na transformação 4.0.- Comitê Operações Industriais Conectadas. Convidados: Anna Valle, founder & COO Flowls; Gustavo Orrú, diretor industrial na Eaton; Jorge Gripp. diretor de Tecnologia na Autaza; Carlos Eduardo Pereira, diretor de Operações EMBRAPII. Mediador: Aldo Roberto Ometto, engenheiro e professor na USP.

14h30 – PAINEL Descarbonização da Matriz Energética na Mobilidade Global, qual o papel do Brasil nesse contexto?  – Comitê Gestão Energética. Convidados: Pietro Mendes, diretor de Biocombustíveis Ministério de Minas e Energia; Margarete Gandini, coordenadora geral de Implementação e Fiscalização de Regimes Automotivos Ministério da Economia – Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade; Raphaella Gomes, CEO Raízen Geo Biogás S.A.; João Irineu Medeiros, diretor de Assuntos Regulatórios para a América Latina Stellantis; Rachel Henriques, consultora técnica de Biocombustíveis na Empresa de Pesquisa Energética; Mediador: Erwin Franieck, diretor executivo SAE4MOBILITY.

16h15 – PAINEL As novas competências dos profissionais/ engenheiros para atuarem na Indústria da Mobilidade Brasileira e MundialComitê Transformação Digital. Convidados: Fábio Makita Kiyan, diretor executivo do Instituto Hercílio Randon; Luiz Dias, diretor de Produtos e Tecnologia Sascar – Tecnologia e Segurança Automotiva; Raquel Espauluci, co-fundadora da Femmeit; Karine Wohlke, gerente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil. Mediadora: Leilane Correia, consultora de Estratégia Automotiva da BASF.

18h – PAINEL O Indivíduo e a Mobilidade – O Protagonismo do Brasil em Soluções Inovadoras Painel Presidentes. Convidados: Daniel Randon, diretor-presidente / CEO Randon S.A. – Implementos e Participações; Pablo di Si, presidente & CEO Grupo Volkswagen América Latina; Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil. Mediador: Ricardo Bacellar, sócio-fundador Bacellar Advisory Boards – Automotive & Mobility.