;
Portuguese English Spanish

Veículo Flex 2030 : Etanol & Elétrico

26 de maio

Por Erwin Franieck

O Futuro em Desenvolvimento:

O Mundo e o Brasil estão tomando decisões importantes para a transição das energias fósseis para energias renováveis. Muito do que se desenvolve ao redor do mundo pode ser aplicado no Brasil, porém temos riquezas únicas ligados aos aspectos naturais, que podem ser exploradas de forma renovável que devem ser consideradas neste futuro. Desta forma, tivemos uma organização que preparou um cenário futuro para o desenvolvimento do Brasil focando em financiar o desenvolvimento de transformação de energia baseada em biomassa dentro do Programa Rota 2030, que financia a geração de tecnologia e conhecimento nesta área.

Foto 1.: Possíveis rotas para geração de Biocombustíveis

Dos Bio-combustíveis à Mobilidade Sustentável 

Como transformar esta energia abundante, que gera distribuição de renda, e renova os valores a cada ciclo? Temos inúmeras maneiras que devemos conhecê-las e aprimorá-las, em um esforço nacional para chegarmos a níveis de eficiência e sustentabilidade alinhadas com os desenvolvimentos globais.  Não devemos ficar a reboque do mundo, uma vez que somos pioneiros nesta rota de energia:

Foto2.: Rotas de conversão de energia partindo de biomassa e outras Fontes renováveis.

Objetivos do Curso:

Este curso foi desenvolvido para permitir a formação de profissionais engajados em trabalhar em tecnologias que podem transformar o Brasil em um líder de mobilidade sustentável, integrando as soluções globais, adicionando valor das fontes de biomassa renováveis que iremos aprender e aplicar em ensaios e projetos, reconhecendo as vantagens competitivas que ela apresenta em diversos modais de uso, inclusive acopladas em motores elétricos como podemos ver resumidamente na Figura 2.


Curso EAD Biocombustíveis: conceitos e diferenciais, aplicações em sistemas de propulsão e desafios tecnológicos associados