O curso de Aerodinâmica computacional possui uma abordagem envolvendo teoria e prática reúne o que há de melhor na matéria e na prática de CFD. Adquirindo assim um forte embasamento teórico com uma relevante carga de casos práticos de CFD.
Você tem a comodidade de assistir às aulas em qualquer dia, em qualquer horário, em qualquer lugar e na velocidade que quiser. As aulas ficam disponíveis por 1 ano!
Você vai aprender não só a teoria, mas também a prática. Vai poder entender os conceitos físicos com exercícios resolvidos online!
Nesse Curso você vai usar a ferramenta de simulação de fluidos mais recomendada pela indústria automobilística, aeronáutica e espacial, o CFD++ da ATS. Com essa ferramenta você pode resolver de forma eficiente os escoamentos compressíveis (em todos os números de Mach) e escoamentos incompressíveis, permitindo um tratamento de geometrias complexas muito fácil graças à sua unificação de malhas estruturadas, não estruturadas, sobrepostas, não alinhadas e multi-blocos. Solicite a licença assim que adquirir o curso pela plataforma do Hotmart!
Ministrado por uma das referências da Indústria Aeronáutica, no Brasil e no Mundo
Mais de 17 Horas de conteúdo ministrado com didática diferenciada e de maneira aplicada ao dia a dia do engenheiro
Ao final do Curso você receberá um Certificado de Conclusão emitido pelo Portal.
Gustavo Halila é Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pelo Institut National des Sciences Appliquées de Lyon (INSA de Lyon, França, em duplo diploma), tendo obtido os títulos de mestre em Mecânica dos Fluidos pelo INSA de Lyon e em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). É doutor em engenharia aeroespacial pela University of Michigan, EUA, tendo realizado pesquisas em CFD, modelagem da turbulência e da transição e otimização aerodinâmica. Após a conclusão do doutorado, trabalhou como cientista visitante junto ao centro de pesquisas Ames, da NASA. É engenheiro de desenvolvimento de produto na EMBRAER, com foco nas áreas de aerodinâmica e CFD. Também atua como pesquisador de pós-doutorado, na área de CFD, junto ao Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE).
O Curso tem duração de 1 ANO após aprovação da compra.
O curso tem uma duração total de 17 horas aula.
Sim. O instrutor disponibiliza material didático para um melhor rendimento do aluno nos estudos.
Sim. Durante todo o curso você terá um acompanhamento pessoal do instrutor.
Dúvidas: