Portuguese English Spanish

Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo Mercedes-Benz

VENCEDORES DO 14º PRÊMIO SAE BRASIL DE JORNALISMO – Mercedes-Benz (2020)

Categoria Impressa – 1º lugar: Equipe da Revista Autoesporte pelos jornalistas: Thiago Tanji, André Schaun, Julio Cabral, Marcelo Serikaku, Marcus Vinicius Gasques, Mel Trench Lima, Michelle Ferreira, Raphael Panaro, Renan Sousa, Rodrigo Ribeiro, Thais Villaça e Ulisses Maeda pela reportagem “O Desafio da Mobilidade Segura Para Todos”

Categoria Internet – 1º lugar: Rafaela Borges, do UOL, pela reportagem “Carro autônomo – Montadoras e empresas de tecnologia disputam corrida para dispensar motorista”.

Categoria Vídeo – 1º lugar: André Paixão, do G1 Carros, pela reportagem “G1 acompanha produção do novo Volkswagen Nivus, na mesma fábrica que já foi do Fusca”

Destaques e Menções Honrosas

  • Julio Cabral, da Revista Autoesporte, com a reportagem “Cadê a tomada?”
  • Rodrigo Ribeiro, da Revista Quatro Rodas, pela matéria “Longe da Tomada”
  • Bruna Vargas, do Jornal Zero Hora, pela reportagem “O futuro do ônibus”
  • Rodrigo de Oliveira Andrade, da Revista pesquisa FAPESP, pela reportagem “A chegada dos carros voadores”
  • Henrique Faerman, do Canal Energia, pela matéria “Brasil pode ser hub de exportação para hidrogênio”
  • Henrique Alves Rodriguez, da Revista Quatro Rodas, pela reportagem “Estes itens não estão no carro para te agradar, mas para reduzir impostos”.
  • Renan Bandeira Eduardo, da Revista Quatro Rodas, pela matéria “Coisas do Brasil: estão transformando Gol, Fusca e Uno em elétricos”
  • Pedro Kutney, do Portal Automotive Business, com a matéria “Biodiesel ameaça elevar emissões de poluentes em motor Euro 6”
  • Paulo Campo Grande, da Revista Quatro Rodas, pelo vídeo reportagem “Mansão sobre rodas: andamos no motorhome de R$ 500.000!”
  • Leonardo Müller, do TecMundo, pelo vídeo “Primeiro carro elétrico e autônomo do Brasil! Fomos conferir”
  • Vitor Matsubara, do UOL, pela reportagem “Testamos o 1º ônibus híbrido flex do mundo”
  • Suely Frota Bezerra, da TV Assembleia, com o vídeo “Transplante no Brasil: um voo de esperança”
O Prêmio

Em conformidade com os seus objetivos sociais e comprometida com a difusão do conhecimento da tecnologia da mobilidade, a SAE BRASIL promove anualmente o Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo, evento de cunho cultural que se propõe a estimular em todas as redações do País a cobertura jornalística sobre a engenharia da mobilidade brasileira.

Como Participar

São elegíveis ao 14º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo – Mercedes-Benz as reportagens que tratem de temas relativos à mobilidade em pelo menos um dos modais – automotivo, aéreo, ferroviário, naval – em áreas como mineração, agronegócio, energia (combustão, elétrico e hidrogênio), mobilidade humana, rodoviária e urbana, sistemas autônomos e sustentabilidade, publicadas no Brasil nas mídias impressa, internet e vídeo veiculadas no período de 1 de agosto de 2019 a 1 de agosto de 2020, regularmente inscritas e recebidas até 30 de setembro de 2020.

  • Categoria Mídia Impressa: será feita mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o envio do link de compartilhamento* da matéria em formato PDF, constando o nome do veículo de comunicação e a data da publicação da matéria.
  • Categoria Internet: será feita mediante o preenchimento da ficha de inscrição e apresentação do link de compartilhamento* do material gravado digitalmente em formato HTML ou PDF. O texto deve ter sido produzido originalmente para Internet.
  • Categoria Vídeo: será feita mediante o preenchimento da ficha de inscrição e link de acesso de publicação**.

*Os links de compartilhamento devem estar hospedados na nuvem, como por exemplo, Google Drive, Dropbox e etc, e precisam ser mantidos no ar até 31/10/2020.
** O vídeo deve ser mantido no ar até 31/10/2020.

GALERIA DE FOTOS 2019