;
Portuguese English Spanish

H2 Challenge

O que é


O projeto SAE BRASIL & BALLARD Student H2 Challenge, representa uma iniciativa pioneira, a qual estudantes de ensino superior terão a oportunidade de trabalhar com tecnologia de ponta e interagir com engenheiros experientes da indústria nacional e internacional, na construção de veículos Baja e Formula SAE elétricos a hidrogênio (célula a combustível), mantendo também a fórmula que tem se revelado de grande sucesso: competição entre estudantes, organizados em equipes e supervisionados por professores orientadores, contemplando assim todo o ciclo de desenvolvimento de um produto, desde a fase de concepção até a entrega final.

Histórico


O projeto SAE BRASIL & BALLARD Student H2 Challenge, teve sua criação no inicio de 2020 e devido a pandemia o realizamos de forma virtual. No inicio tivemos 12 equipes inscritas e 8 que puderam participar dessa etapa virtual.

Durante o período nós treinamos 170 estudantes de engenharia nos quesito pertinentes a concepção e construção de um protótipo elétrico a hidrogênio (célula a combustível).

Entre os dias 11 a 14 de agosto de 2022 realizamos a primeira versão presencial. Oito equipes de universidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia apresentaram pela primeira vez projetos e carros do tipo Baja e Fórmula SAE BRASIL movidos a hidrogênio. A competição foi realizada durante o a 18ª Competição Fórmula SAE BRASIL, no Esporte Clube Piracicabano.

Por que participar


A participação em Programas Estudantis como este leva os integrantes ao conhecimento da nova tecnologia e os prepara e diferencia ao mercado de trabalho.

CONFIRA COMO FOI A PRIMEIRA EDIÇÃO

Quer saber como associar a sua MARCA e participar ativamente? Fale conosco:
Valéria de Lima 
☎️ (11) 99844-2697
📧 valeria.lima@saebrasil.org.br

Dúvidas sobre a inscrição e a competição? Entre em contato:
Programas Estudantis
☎️ (11) 3142-3472 / (11) 3142-3473
📧 cintia.nishioka@saebrasil.org.br / thais.bozzo@saebrasil.org.br

Em breve Patrocinadores do Desafio SAE BRASIL & BALLARD Student H2 Challenge 2024

Apoio Institucional