;
Portuguese English Spanish

Agora o Portal Engenharia Aeronáutica é parceiro oficial da SAE BRASIL e vai oferecer os melhores cursos das tecnologias aeronáuticas para você! APROVEITE!

CONFIRA OS CURSOS:

Fundamentos de Engenharia Aeronáutica

Fundamentos de Engenharia Aeronáutica

Curso sobre os fundamentos da engenharia instruído da forma mais ilustrativa possível, com conteúdo prático sobre as bases necessárias para o conhecimento na área da aviação.

INSTRUTOR: Rogério Pinto Ribeiro

aerodinâmica aplicada

Aerodinâmica Aplicada

O curso completo de Aerodinâmica Aplicada abrange dos fundamentos básicos da aerodinâmica às técnicas que são aplicadas na indústria aeronáutica para projeto dos aviões modernos.

INSTRUTOR: Rodrigo Sorbilli

Análise Estrutural de Aeronaves - Física e aplicação em elementos finitos

Fundamentos de Análise Estrutural com Aplicação em Elementos Finitos

Os fundamentos da análise estrutural em elementos finitos, e a física por trás do equacionamento e das análise por software.

INSTRUTOR: Yvan Bovolenta

Análise Estrutural de Aeronaves - Física e aplicação em elementos finitos

Análise Estrutural de Aeronaves – Física e aplicação em elementos finitos

O curso reúne tudo o que faz um profissional da aviação ser um verdadeiro especialista em estruturas de aeronaves. Tudo que precisa para se destacar na área de estruturas, lidando com os conteúdos mais complexos de forma simples e prática para você.

INSTRUTOR: Yvan Bovolenta

curso projeto conceitual de motores mercado

Projeto Conceitual de Motores Aeronáuticos

Um curso único, desenvolvido por um dos maiores especialistas em propulsão do Brasil. Abordando toda a função dos motores na propulsão de uma aeronave, entendo a termodinâmica e a mecânica envolvidas.

INSTRUTOR: Raphael Gama

desempenho de aeronaves curso completo

Desempenho de Aeronaves – Física e Simulação

No curso de Desempenho são abordados a física e os modelos matemáticos de desempenho através da análise detalhada de cada fase de voo de uma aeronave. Além disso, é feita a apresentação e revisão de conceitos básicos associados.

INSTRUTOR: Paulo Eduardo Cypriano

Curso de Fadiga em Estruturas Aeronáuticas

Fadiga em estruturas aeronáuticas

Um curso completo, que inclui, histórico de problemas de fadiga , a consequente evolução nas filosofias de projeto e requisitos, uma série de conceitos e fundamentos referente às metodologias de cálculo de fadiga mais aplicadas hoje, em um exemplo de aplicação.

INSTRUTOR: Carlos E. Chaves

Modelagem e simulação de aeronaves

O curso de Modelagem e Simulação aborda desde os fundamentos físicos para a dedução das equações de movimento até modelagem e simulação de aeronave em Mattlab/Simulink ®️

INSTRUTOR: Bruno Javiel

CFD para Aerodinâmica

CFD para Aerodinâmica – Uma abordagem envolvendo teoria e prática

O curso de Aerodinâmica computacional possui uma abordagem envolvendo teoria e prática reúne o que há de melhor na matéria e na prática de CFD. Adquirindo assim um forte embasamento teórico com uma relevante carga de casos práticos de CFD.

INSTRUTOR: Gustavo Halila

aerodinâmica

Curso de Aerodinâmica Latero-Direcional

O curso completo de Aerodinâmica Latero-Direcional abrange dos fundamentos básicos da aerodinâmica latero-direcional, sempre conectando a necessidade do entendimento à Mecânica de voo e Desempenho da aeronave. A fundamentação é dada juntamente com experimentos numéricos utilizando o método de Vortex Lattice do XFLR5 e o método de painéis do OpenVSP, sempre comparando os resultados com métodos semi-empiricos e experimentais (túnel de vento).

INSTRUTOR: Rodrigo Sorbilli