Portuguese English Spanish
Home Eventos Simpósio SAE BRASIL de Diversidade no Setor da Mobilidade

Simpósio SAE BRASIL de Diversidade no Setor da Mobilidade

ACESSE A PLATAFORMA DE TRANSMISSÃO DO EVENTO: https://www.saediversidade.com/

INSCRIÇÕES ENCERRADAS NO SITE:

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP: (54) 9965.1080

04 e 05 de agosto – das 9h às 12h – Formato Online

O Simpósio faz parte do Programa Diversidade SAE BRASIL 2021 e tem como objetivo auxiliar as empresas do setor da mobilidade a estarem alinhadas aos movimentos globais de inclusão e diversidade, para buscarem equilíbrio em suas organizações e vantagem competitiva.

Realização: Mentoria SAE Mulheres

CURADORIA TÉCNICA

Adriano Bandini
Itau Unibanco

Caroline Piccoli
Empresas Randon

Cristina Pirocca
Empresas Randon

Daniela Lucchese
Mentora SAE Mulheres

Daniela Pio
John Deere

Debora Moura
SAE BRASIL

Edilene Caparroz
Mercedes Benz

Flavia Mastrobuono
SBCoaching

Franceli Jodas
KPMG

Gabriela Oliveira
ECC Hub

Grácia Fragalá
TPA Saúde/ FIESP

Juliana Soares
Instituto Ethos

Keyllen Nieto
Integra Diversidades

Lissandra Andrioli
Marcopolo

Luis Pedro Ferreira
Dana

Mara Ligia Kiefer
Social In/ Somar Diversidade

Paula Watanabe
Dana

Paulo Renato
FDC

Peter Steinhauser
Mira Brasil

Roberto Felicio
Sociólogo

Silvia Zwi
Eaton

Tania Macriani
MHD Consultoria

Telma Cracco
CNHi

Thaís Costa
SAE BRASIL

Vanessa Almada
Bosch

CONTATOS

Informações do Evento
Organização – DL Comunicação e Eventos 
(54) 3025-7204 / (54) 99191-1368
E-mail: dlcomunicaeventos@gmail.com

Patrocínio
Ângela Lopes
(54) 98403-4107
E-mail: comercial@dlcomunica.com.br

Inscrições 
Regiane Prado 
(11) 3287-2033 – Ramal 106
E-mail: regiane.prado@saebrasil.org.br

The event is finished.

Data

04 ago 2021
Expired!

Mais Informações

INSCRIÇÕES
INSCRIÇÕES

PATROCÍNIO MASTER

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

APOIO INSTITUCIONAL

Painel Desafios e Oportunidades para contemplar D&I na Estratégia do Negócio

Alessandra Karine é vice-presidente para o Setor Público, Educação e Saúde e líder de Diversidade e Inclusão na Microsoft Brasil. Em 2019, Alessandra Karine assumiu a vice-presidência de vendas do setor público da Microsoft Brasil. A executiva trabalhou em empresas como Masterfoods Brasil, Embratel, Cisco,  McAfee  e Amazon Web Services.  Alessandra é formada em Análise de Sistemas, com MBA em Tecnologia da Informação aplicada à Gestão Empresarial. Recentemente, a executiva também assumiu o desafio de liderar o Comitê de Diversidade e Inclusão da Microsoft Brasil e deu início ao curso “Advanced Board Program for Women” na Saint Paul Escola de Negócios.

Lineu  Takayanma é graduado em Direito, com posterior especializações em Administração e Negócios e Gestão Estratégica de Pessoas. Nos últimos 45 anos atuou em diversas posições na área de Recursos Humanos da Ford e da Volkswagen, assim como membro da Comissão de Negociação Trabalhista do Sinfavea.  Hoje, ocupa a posição de Vice-Presidente de Recursos Humanos e membro do Managment Board da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Maurício Rodrigues é atualmente o presidente da Divisão Crop Science da Bayer na América Latina. Ele soma mais de 20 anos de experiência, especialmente no agronegócio, gerenciamento de riscos e liderança de grandes grupos em diversas regiões. Anteriormente à Bayer, trabalhou para o Banco BBA e teve uma extensa carreira na Monsanto. Maurício tem experiência global com passagens pelos Estados Unidos e México, é formado em Engenharia Civil, possui MBA em Finanças, pós-graduação em Controladoria e extensões no exterior.

Ricardo Voltolini é CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável, com mais de 25 anos de atuação no mercado, e idealizador da Plataforma Liderança com Valores. Escreveu mais de 10 livros sobre o tema e é colunista regular da Época Negócios.  Realizou mais de 1.300 palestras, é mentor e coach de líderes empresariais, é conselheiro de Sustentabilidade da AES Tietê, do Centro Sebrae de Sustentabilidade, da Virada Sustentável e diretor de Sustentabilidade da ABRH-Brasil.”

 

Painel D&I: Caminhos para Programas Bem-Sucedidos – Como a empresa se organiza para iniciar uma abordagem de Diversidade e Inclusão?

Cris Kerr fundou a CKZ Diversidade há 13 anos para dar voz à diversidade e à inclusão. É consultora e palestrante especialista em diversidade, inclusão, viés inconsciente, liderança transformadora, cultura inclusiva e equidade de gênero. É professora de Diversidade na Fundação Dom Cabral e colunista de Diversidade & Inclusão da Revista Você S.A. Em 2019, recebeu o Prêmio WEP´s da ONU Mulheres pelo reconhecimento do seu trabalho em prol da equidade de gênero. Cris é mestra em Sustentabilidade, possui MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios e Pós-MBA Advanced Boardroom Program for Women. É graduada em Publicidade e Propaganda e cursa Pós-graduação de Neurociência e Comportamentos.

Felicia Ponce é Doutora em Administração de Empresas. É coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisas em Economia, Gestão, Negócios e Diversidade Racial Empresarial da Universidade Zumbi dos Palmares e consultora Sênior da Integra Diversidade. Imigrante venezuelana com ampla atuação nas áreas acadêmica, de consultoria de negócios e de inclusão da Diversidade étnico-racial.

Lucas Arruda é bacharel em ciências contábeis. Atuando desde 2008 como auditor, sendo os últimos quatro anos como Sócio-Diretor de Auditoria, Lucas Arruda possui experiência como responsável técnico de trabalhos de auditoria externa em demonstrações financeiras de empresas de diferentes setores. É especialista em amostragem pela firma e atua como revisor de qualidade em firmas membros da KPMG estabelecidas em outros países. Lucas é líder do pilar Ebony no Comitê de Inclusão &Diversidade na KPMG Brasil.

Maite Schneider é militante de Direitos Humanos desde 1990. Linkedln Top Voice 2019. Cofundadora da Integra Diversidade. Cofundadora do projeto TRANSEMPREGOS, que já empregou milhares de pessoas trans no mercado de trabalho formal. Embaixadora da RME. Consultora e Mentora sobre Inclusão, Diversidade e Humanização. Faz parte do Comitê Consultivo do Programa Municipal de DST/Aids e da Frente Parlamentar pelos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Estado de São Paulo, dentre outras iniciativas.

Regina Madalozzo é economista. Tem graduação pela PUC-Rio, Mestrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Ph.D pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign. Regina concentra suas pesquisas em mercado de trabalho para mulheres, com diversas publicações acadêmicas nacionais e internacionais sobre esse tema. É sócia-fundadora da Moura Madalozzo Consultoria Econômica, pesquisadora do GeFam (Family and Gender Economics Study Group), palestrante e consultora nos temas de diversidade e inclusão.

Margareth Goldenberg é CEO Goldenberg Diversidade e gestora executiva do Movimento Mulher 360º. Psicóloga e psicopedagoga, especialista em direitos humanos & mundo corporativo. Atua nos temas de responsabilidade social , educação, diversidade e equidade de gênero em grandes corporações. Na Goldenberg Responsabilidade Social e Diversidade onde atua como consultora estratégica e tática em diversidade e inclusão em várias empresas. Foi consultora estratégica no desenho do Movimento Mulher 360 e é atualmente  gestora executiva, deste movimento empresarial sem fins lucrativos mantido por 81 empresas, articulando o tema  de empoderamento feminino , diversidade e equidade de gêneros no meio corporativo.

Painel D&I: atração, recrutamento, seleção e retenção como estratégia da empresa

Mariana Talarico é Diretora Global de Desenvolvimento Organizacional da Natura &Co América Latina, responsável pelos temas de Atração, Treinamento, Desenvolvimento, Diversidade, Experiência do Colaborador, Marca empregadora e Cultura. Desde 2010 na companhia, a executiva passou pelas áreas de Treinamento Comercial da América Latina, Recursos Humanos da Argentina e foi Diretora de Recursos Humanos para a América Latina. Com experiência nas áreas de Negócios, Marketing, Treinamento Comercial e Recursos Humanos, Mariana Talarico é formada em administração de empresas e possui pós-graduação em Marketing. É também mestre em Coaching Organizacional.

Paulo Herrmann é engenheiro agrícola, com MBA em Gestão de Negócios. É atualmente o Presidente da John Deere Brasil. É Diretor do COSAG/FIESP, Vice-Presidente do SIMERS e atua como membro de diversos conselhos consultivos de empresas públicas e privadas, entre outras funções de liderança desempenhadas no agronegócio brasileiro. Desde 2012 vem liderando projetos na área de agricultura de baixa emissão de carbono através de iniciativas que objetivam aumentar a eficiência produtiva da agricultura nos trópicos. Na esfera da responsabilidade social, atua numa iniciativa pioneira junto a um hospital rural, no interior do RS, de transformar em centro de excelência em telemedicina. Projeto que tem como seu principal objetivo possibilitar o acesso das comunidades rurais brasileiras aos avançados recursos de medicina disponíveis nos grandes centros.

Theo van der Loo foi CEO da Bayer no Brasil de 2011 a 2018, quando se aposentou, após 40 anos de atividade como executivo em empresas multinacionais. Atua como conselheiro em algumas empresas. É Presidente do Conselho Curador da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) e membro do CEO Legacy, da FDC (Fundação Dom Cabral), onde escolheu o tema Inclusão e Diversidade, com foco na questão racial, como seu legado pessoal. Em 2018, fundou a Nevele Consulting, atuando como palestrante e consultor C-Level, na área de Inclusão e Diversidade. Em 2019, fundou a NatuScience Laboratórios, uma start-up ainda embrionária dedicada à P&D de produtos à base de Cannabis medicinal.

Kaleb Machado é advogado, pós-graduado em Direito do Trabalho e certificado em Gestão da Diversidade nas Organizações. Trabalhou no mercado securitário como Coordenador de Cultura, Diversidade e Inclusão e, atualmente, ocupa no Carrefour o cargo de Gerente de Diversidade e Inclusão. No momento, Kaleb Machado representa o Carrefour em fóruns locais de Diversidade e Inclusão com os temas prioritários: diversidade de gênero, diversidade racial, diversidade sexual e inclusão de pessoas com deficiência.

Painel: Empoderamento Feminino

Margaret Groff é engenheira e fez carreira na Usina Hidrelétrica da Itaipu Binacional, onde foi Diretora Executiva Financeira de 2006 a 2017. É honorável do prêmio Oslo Business for Peace Award 2013, concedido por Comitê do prêmio Nobel da Paz e da Economia. Recebeu o prêmio – Mulher Mais Influente do Brasil em Economia e Finanças em 2007, concedido pela Gazeta Mercantil. É organizadora e coordenadora do prêmio WEPs Brasil – Empresas Empoderando Mulheres.

Rachel Maia é a primeira mulher negra a comandar a operação de marcas multinacionais na América Latina, com passagens pela Tiffany & Co Joalheria, Pandora e Lacoste Brasil. Hoje, é conselheira administrativa de grandes companhias como Vale, Banco do Brasil, CVC e Grupo SOMA, e CEO da RM Consulting, empresa de consultoria em Sustentabilidade, que também atua para o letramento social em diversidade e inclusão. A executiva é presidente do Conselho Administrativo da Unicef e fundadora do Capacita-me – programa social para treinar e qualificar pessoas desempregadas em situação de vulnerabilidade. Rachel lançou recentemente sua autobiografia, “Meu Caminho até a cadeira número 1” e conquistou o Prêmio Personalidade do Ano, concedido pela Exame Melhores e Maiores.

Silvia Zwi é profissional com 28 anos de experiência na área de Recursos Humanos (RH), tendo atuado em cargos de gestão em empresas como RENAULT, INTERNATIONAL PAPER, BP e GRUPO CPFL ENERGIA, com mais de 10 anos em cargos executivos em ambas as perspectivas: Business Partner e Center de especialização.

Telma Cracco é pós-graduada em Recursos Humanos pela Universidade Federal do Paraná e com MBA em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Com 25 anos no grupo, posui vasta experiência na área de Recursos Humanos e amplo conhecimento na gestão de pessoas e cultura organizacional, atuou em diferentes cidades do Brasil. Dentre os cargos, foi gerente de RH das plantas de Contagem (MG), Sorocaba (SP) e Piracicaba (SP). Em 2013, expatriou-se para os Estados Unidos, tornando-se referência mundial em Recursos Humanos para o negócio de Parts & Services. Em janeiro de 2017, assumiu a diretoria de Recursos Humanos para a América do Sul e, em 2019, assumiu como VP de Recursos Humanos da CNH Industrial.

Marcia Monteiro é fundadora  da Geração Ilimitada®Estudos e Palestras. Jornalista e Pesquisadora de tendências da nova Longevidade.  Coautora do livro “Revolução 50+”. Pós-graduanda em Influência Digital/PUC-RS. É palestrante no 1o.TED Circle no TEDxRio e no curso Mercado da Longevidade/FGV. Também é membro da turma de Estudos de Futuro da Casa Firjan.

PALAVRA DO PRESIDENTE

•04 DE AGOSTO – QUARTA-FEIRA• 


9h – Abertura do Simpósio – Importância da Diversidade para o setor da Mobilidade – Camilo Adas – presidente do Conselho da SAE BRASIL


9h15 – Painel Desafios e Oportunidades para contemplar D&I na Estratégia do Negócio

– Alessandra Karine – Vice-presidente para o Setor Público, Educação e Saúde e líder de Diversidade e Inclusão da Microsoft Brasil

– Lineu Shigueaki Takayama – Vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen Caminhões e Ônibus

– Mauricio Rodrigues – Presidente da divisão Crop Science da Bayer na América Latina

MEDIADOR: Ricardo Voltolini – CEO e Consultor da Ideia Sustentável


10h15 – MOMENTO DO PATROCINADOR


 10h30 – Painel D&I: Caminhos para Programas Bem-Sucedidos

Como a empresa se organiza para iniciar uma abordagem de Diversidade e Inclusão?

– Cris Kerr – CEO da CKZ Diversidade

– Felicia Ponce – Coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisas em Economia, Gestão, Negócios e Diversidade Racial Empresarial da Universidade Zumbi dos Palmares e consultora Sênior da Integra Diversidade

– Lucas Arruda – Sócio diretor da KPMG

– Maite Schneider – Cofundadora da Integra Diversidade e Cofundadora do projeto TransEmpregos

– Regina Madalozzo – sócia-fundadora da Moura Madalozzo Consultoria Econômica

MEDIADORA: Margareth Goldenberg – CEO da Goldenberg Diversidade e Gestora Executiva no Movimento Mulher 360


12h – Encerramento do primeiro dia de Simpósio

 

•05 DE AGOSTO – QUINTA-FEIRA•


 9h – Abertura do Simpósio


9h05 – Painel D&I: atração, recrutamento, seleção e retenção como estratégia da empresa

 – Mariana Talarico – Diretora Global de Desenvolvimento Organizacional da Natura & Co

– Paulo Herrmann – Presidente da John Deere

-Theo van der Loo – Fundador e Managing Partner da Nevele Consulting

MEDIADOR: Kaleb Machado –  Gerente de diversidade e inclusão do Carrefour


10h15 – MOMENTO DO PATROCINADOR


10h30 – Painel: Empoderamento Feminino

– Margaret Groff – Consultora da ONU Mulheres para os WEPs e Líder do Grupo Mulheres do Brasil/Paraná

– Rachel Maia – Conselheira Administrativa e CEO da RM Consulting

– Silvia Zwi – Diretora  Corporativa / VP de Recursos Humanos da Eaton

– Telma Cracco – Vice-presidente de Recursos Humanos da CNH Industrial para América do Sul

 MEDIADORA: Marcia Monteiro – Jornalista e Fundadora da Geração Ilimitada Estudos e Palestras 


12h – Encerramento do Simpósio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *