;
Portuguese English Spanish

2050: O movimento é agora! A mobilidade está em tudo.

24 de nov

O que vem a sua mente quando você pensa em mobilidade?

Provavelmente meios de transporte. Acertamos?

Automóveis e aeronaves realmente possuem uma relação direta com o conceito, mas o significado que a palavra carrega é muito mais amplo e se relaciona, diretamente, com uma visão de futuro.

Continue lendo para saber como nós, da SAE BRASIL, encaramos a mobilidade e saber mais sobre a iniciativa 2050: o movimento é agora!

A mobilidade está presente em tudo

Você se surpreenderia se disséssemos que tudo o que se movimenta tem relação com a mobilidade? 

Desde a forma com que você atravessa a rua, passando pela forma com que sua comida chega até você, até as tecnologias utilizadas em alto mar. 

E até mesmo quando falamos em uma área mais específica, como a mobilidade urbana, o conceito se amplifica. 

Para muito além de ônibus e trens, a mobilidade urbana também passa por conscientização, ecossistema, energia, qualidade de vida, logística e vários outros segmentos.

A mobilidade, no fundo, está ligada a qualquer coisa que se movimenta. Portanto, mobilidade é movimento. E movimento é tudo que sai da inércia, que está em constante transformação.

“O movimento é inerente à vida, o que não se move está dormindo ou morto”, disse Camilo Adas, presidente da SAE BRASIL 2020/2022.

Aqui na SAE BRASIL nós sabemos a importância de estar em constante deslocamento e evolução. Hoje oferecemos dezenas de possibilidades de conhecimento na mobilidade.

Damos importância para a educação, conscientização, sustentabilidade e muito mais. Confira o diagrama para ver em quais áreas da mobilidade estamos presentes.

Texto alternativo: figura colorida ilustra uma matriz de conhecimento para a mobilidade, mostrando as áreas de atuação da SAE BRASIL.

Estar em constante movimento pede por muita disciplina. É preciso estar focado no presente, aprendendo com o passado e, sempre, olhando para o futuro.

E como a SAE BRASIL enxerga o futuro?

Entendemos que o futuro será mais verde, com mais natureza e menos pessoas na rua. Enxergamos espaços otimizados, veículos autônomos, dispositivos conectados e em funcionamento pleno e maior conservação do meio-ambiente.

Além disso, visamos um futuro em que a tecnologia seja usada a favor de gerar qualidade de vida para as pessoas, e não cause uma dependência negativa. Para vivermos tudo isso, o movimento já começou.

2050: o movimento é agora!

Um dos nossos maiores lemas para o ano que se aproxima é: “se você pensa no futuro, já está décadas em atraso”. Em 100 anos, a humanidade evoluiu mais do que em 20 mil anos de história.

Imagine o que será daqui pra frente com tantas novas ideias e tecnologias sendo criadas pela inteligência humana e artificial? Sabemos que o futuro não está distante, o futuro é agora.

Já estamos vivendo o ano de 2050 em todo o ecossistema que envolve mobilidade e locomoção.

Pensar em 2050, agora em 2022, é se antecipar e estar preparado para avanços tecnológicos no ecossistema da mobilidade, desde possibilidades para deficientes físicos e a comida que chega no seu prato, até a evolução aeroespacial. 

O movimento é agora considera a transição energética que estamos passando e o uso de fontes renováveis de energia, o movimento por mais sustentabilidade e conscientização das pessoas a respeito do meio-ambiente. Além de abordar a diminuição na emissão dos gases de efeito estufa e a implementação de práticas do ESG.

Já estamos tratando sobre assuntos levantados como pautas do futuro no presente! Transição energética, sustentabilidade, mercado de hidrogênio e diversidade são temáticas cada vez mais presentes em nossos eventos e encontros.

Afinal de contas, é preciso pensar em soluções práticas, e como ir além da teoria, das palavras. Nossa agenda de atividades está adaptada e preparada para tocar em pautas que vão muito além da mobilidade como um conceito ligado à automóveis.

Para a SAE BRASIL o futuro é agora e já começamos a seguir. Venha conosco neste movimento!

OU