;
Portuguese English Spanish

Começa hoje o HackaTrouble, maratona tecnológica de combate ao novo coronavírus

17 de abr

São Paulo – Com duração de 48 horas, totalmente on-line e gratuito, o HackaTrouble, maratona dirigida a profissionais, acadêmicos e estudantes nas áreas de softwares, sistemas e aplicativos, que começou nesta sexta-feira, 17 de abril, se encerra neste domingo, 19 de abril, às 18 horas. Após o término do evento as propostas passam por avaliação de um comitê de jurados.

Lançado pela SAE BRASIL e Centro Paula Souza, e apoiado por corporações como Amazon Web Services (AWS), Betta Global Partner,Bosch, Ecatú, EDC Group,Embrapii,Mercedes-Benz,Mural, PwC Brasil, RIO The Logistics Flow, Shawee,Toyota e Truckpad, o HackaTrouble incentiva a geração de ideias inovadoras e de até quatro semanas de implantação para mitigar os efeitos da Codiv 19 nas áreas da Saúde, Mobilidade, Negócios e Social.

O desafio é para equipes de três a cinco integrantes que desenvolverão suas propostas em plataforma digital, com suporte de mais de 130 profissionais do mercado, voluntários da Comissão de Transformação Digital da SAE BRASIL, especialistas e professores da Inova CPS, assessoria de inovação do Centro Paula Souza.

As melhores ideias serão premiadas e terão suporte do Sebrae para o desenvolvimento dos projetos, a serem entregues à sociedade, sem custo, no prazo de quatro semanas (acesse www.hackatrouble.com.br para regulamento, participação, inscrições e premiação).

A maratona terá quatro etapas de 12 horas: imersão (apresentação de metodologia, ferramentas e escolha dos desafios), ideação (propostas de soluções com geração de vídeo e inserção na plataforma), prototipação (desenvolvimento de protótipo a partir do plano) e programação (apresentação da solução com vídeo demonstrativo com requisitos, prazos e expectativas de entrega do produto à sociedade).

DESAFIOS

Mobilidade –  transporte de pessoas, transporte de suprimentos e gestão de entrega; 

Saúde – EPIs (roupas hospitalares/ fabricação de máscaras), capacidade do sistema de saúde e manutenção de equipamentos; 

Negócios – soluções e valorização para autônomos, para pequenos negócios e negócios regionais; 

Social – suporte a idosos e/ou pessoas com comorbidades, terceiro setor e voluntariado, entretenimento de idosos e/ou pessoas com comorbidades.

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA 

Companhia de Imprensa

Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br

Tel (11) 9 4984-9581