;
Portuguese English Spanish

O que é


A Competição Fórmula Drone SAE BRASIL é uma nova iniciativa de caráter educacional a cargo da SAE BRASIL, desta feita focada em estudantes e professores do ensino profissional técnico de nível médio.


A competição


O projeto se desenvolverá segundo dois eixos principais:

  1. Competição de engenharia – entre equipes estudantes do ensino profissional técnico de nível médio, orientados por professores de suas instituições, tendo por objeto de interesse técnico uma aeronave de asas rotativas rádio controlada, tipo drone, dotada de sistemas orientados para o cumprimento de determinadas tarefas que constituem o desafio técnico da Competição, segundo requisitos detalhados em um Regulamento da Competição

  2. Programa de treinamento e capacitação – voltado (mas não limitado) a professores orientadores das equipes concorrentes, estruturado de maneira modular, em conexão com temas de direto interesse à Competição.

A Competição – evento final de três dias de duração – deverá ter lugar na cidade de Itajubá, MG, no primeiro semestre de cada ano. A primeira edição da Competição Fórmula Drone SAE BRASIL ocorreu em 2017.

Do seu antecessor AeroDesign, a competição Fórmula Drone SAE BRASIL fará uso de conceito similar, da mesma organização e processos, da mesma equipe técnica, diferindo no foco tecnológico (sistemas inteligentes de bordo, em contraposição a estruturas e aerondinâmica) e no público alvo (estudantes e professores do ensino profissional técnico de nível médio, em contraposição a estudantes engenharia).