;
Portuguese English Spanish

Mais de 20 horas de conteúdo sobre o futuro da mobilidade conectada no WEB FÓRUM SAE BRASIL

10 de dez

Em três dias, evento realizado de maneira online ofereceu mais de 20 horas de conteúdo com discussões envolvendo os principais modais da mobilidade, com a contribuição de mais de 60 painelistas

Com o tema “O futuro da mobilidade conectada – da energia à sustentabilidade”, o WEB FÓRUM SAE BRASIL, considerado o principal evento do ano da mobilidade no País, realizado no início de dezembro, ofereceu ao público mais de 20 horas de conteúdo com a contribuição de mais de 60 painelistas.

Em uma plataforma inovadora, que ofereceu, além do acesso às plenárias, a oportunidade de os participarem visitarem virtualmente os estandes das empresas patrocinadoras, o WEB FÓRUM SAE BRASIL teve dois painéis dedicados a Caminhões e Ônibus e Transformação Digital, além de painéis dedicados a Veículos Elétricos e Híbridos, Ferroviário, Aeroespacial, Internacional, Educação na Engenharia, Sustentabilidade, Engenheiros-Chefe, Trabalhos Técnicos (Papers), Operações Industriais Conectadas, Gestão Energética e Presidentes.

“O comitê organizador do evento, com a colaboração de mais de 200 voluntários da SAE BRASIL, montou um conteúdo fantástico que levantou discussões de grande importância para a engenharia da mobilidade, ressaltando o protagonismo mundial que o Brasil pode exercer em algumas tecnologias específicas, como biocombustíveis, segurança e diversificação da intermodalidade de transportes”, avalia o presidente do WEB FÓRUM SAE BRASIL e da Brose do Brasil, Max Forte.

“Foi um grande desafio fazer o evento online após 28 anos de realização do congresso presencial, mas o nível das discussões e a atualidade do que foi apresentado deixou clara a absoluta relevância da SAE BRASIL no papel de reunir players, como empresas, entidades, academia, governos e terceiro setor para fomentar o diálogo em prol do desenvolvimento da engenharia da mobilidade”, salienta Forte.

Para ele, o futuro da mobilidade já chegou, acelerado principalmente pela pandemia da Covid-19. “Conectividade, direção autônoma, compartilhamento de veículos e eletrificação estão se fortalecendo em intensidade e velocidade crescentes. A indústria 4.0 se funde com os temas da mobilidade, ressaltando a transformação digital de todos os envolvidos e a mudança para a nova sociedade 5.0. A mobilidade é inerente à vida e promover a disseminação do conhecimento da mobilidade é o que nos move. O WEB FÓRUM representou uma injeção de ânimo para exercer a nossa responsabilidade cívica e social com esse propósito”, conclui o presidente do evento.

A cobertura dos painéis do WEB FÓRUM SAE BRASIL pode ser conferida em: https://saebrasil.org.br/categoria/noticias/

Sobre a SAE BRASIL

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos, executivos, acadêmicos e estudantes de engenharia unidos pela missão de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade nos modais: automotivo, ferroviário, aéreo e naval. A entidade tem como propósito ser a “Casa do Conhecimento da Mobilidade Brasileira”.

A SAE BRASIL é o resultado de uma trajetória de empreendedorismo, que teve início em 1991 quando executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade face ao processo de globalização, tiveram a iniciativa de criar no país uma afiliada da SAE International. Desde então a SAE BRASIL vem crescendo, totalizando mais de seis mil associados, 900 voluntários e nove seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.

A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído ao longo de mais de um século de existência em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos ao setor automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países. Mais informações: https://saebrasil.org.br/