;
Portuguese English Spanish

Conhecimento em mobilidade urbana: faça parte de uma associação

25 de jan

Discutir a mobilidade urbana é uma pauta extremamente importante na atualidade. O tema está diretamente relacionado à qualidade de vida das pessoas. Afinal, quem não quer viver e se deslocar por uma cidade de forma fácil, agradável, ecológica e a um preço acessível?

Um bom projeto de mobilidade urbana é capaz até de interferir positivamente na saúde física e mental. É comprovado que as boas condições de locomoção previnem ou diminuem custos de tratamento de doenças associadas ao estilo de vida, como obesidade e diabetes.

Mas, assim como uma cidade se transforma ao longo dos anos, os estudos sobre mobilidade urbana também se modificam. Portanto, é fundamental que urbanistas, arquitetos, engenheiros, designers, organizações da sociedade civil e gestores públicos estejam com conceitos atualizados. Para isso, é importante fazer parte de uma associação.

Motivos para fazer parte da SAE BRASIL

Desde 1991 a SAE BRASIL tem como missão contribuir para o desenvolvimento da mobilidade integrada por meio da interlocução ética e profissional com os agentes públicos e organizações da sociedade civil. Também apresenta propostas de políticas públicas e estímulo à inovação tecnológica para melhoria do desenvolvimento urbano e da qualidade de vida.

Inegavelmente, as atividades praticadas são importantes fontes de conhecimento e atualização tecnológica da indústria. Todas são focadas principalmente em inovações e tendências da mobilidade brasileira e internacional.

Por meio de simpósios, cursos e eventos técnicos promovidos anualmente, a SAE BRASIL gera e dissemina conhecimento para profissionais da mobilidade urbana brasileira.

Atualmente, a SAE BRASIL tem quatro mil associados e 800 voluntários a nível nacional. Sua sede está localizada na cidade de São Paulo. Entretanto, está presente em sete estados por meio de nove seções regionais.

A associação promove anualmente dezenas de eventos, entre simpósios, fóruns, colóquios, palestras e congressos, que certamente contam com a presença de mais de 15 mil participantes.

Todos os associados têm acesso irrestrito aos vários programas da SAE International, que incluem aprimoramento, desenvolvimento profissional, networking, liderança e reconhecimento. 

Cursos sobre mobilidade urbana da SAE BRASIL

Cursos in company

Primeiramente, a proposta dos cursos in company é levar os melhores conteúdos apresentados pela SAE BRASIL diretamente à sua empresa.

Os cursos serão ministrados pelos principais profissionais do mercado. Os conteúdos podem ser ajustados de acordo com a necessidade do cliente. Portanto, investir no aprimoramento das competências dos seus colaboradores potencializa bons resultados.

Consultoria Educacional

Existem consultorias que focam no desenvolvimento de programas de formação profissional para montadoras e empresas do segmento da mobilidade.

A princípio, recebemos o briefing do cliente e elaboramos programas que atendem essas necessidades. Contamos com corpo docente de excelência acadêmica e profissional nas suas respectivas áreas de atuação. Seus instrutores são profissionais que mesclam experiência prática e formação acadêmica de ponta.

Os programas são criados a partir da combinação de um vasto portfólio de conteúdos, que trazem o estado da arte do conhecimento da engenharia.

Clique aqui e seja um associado SAE BRASIL!