;
Portuguese English Spanish

SAE BRASIL e Centro Paula Souza lançam desafio HackaTrouble para combater impactos do novo coronavírus

8 de abr

São Paulo – Realizado entre os dias 17 e 19 de abril o HackaTrouble é definido como uma hackathon virtual (hack, que significa programar com excelência + marathon, maratona) que incentiva a geração de soluções para fazer frente aos impactos gerados pela pandemia do novo corona vírus em quatro eixos temáticos – Saúde, Mobilidade, Negócios e Social.

O desafio é para equipes de 3 a 5 integrantes que reúnam expertise em desenvolvimento de software, sistemas e aplicativos, negócios e conhecimento em pelo menos uma das quatro áreas foco do evento. A missão requer ainda soluções que possam ser aplicadas em um período de até quatro semanas após a realização do HackaTrouble.

Organizada pela SAE BRASIL, no âmbito de sua Comissão de Transformação Digital, e pelo Centro Paula Souza, por voluntários de diversas empresas como Amazon Web Services (AWS), Shauwee e Mural, provedoras da infra-estrutura de plataformas, e apoiadores como Embrapii, Mercedes-Benz, Truckpad, Betta Global Partner, EDC Group, RIO The Logistics Flow, PwC Brasil, a iniciativa premiará as melhores ideias e soluções e seu potencial de fomento para implantação. 

O HackaTrouble conta também com uma estrutura da qual fazem parte equipe de organização e um corpo de tutores, mentores e jurados, todos voluntários na realização desta iniciativa.

“Obstáculos e crises são sempre um desafio para a inovação, para reinventar o que fazemos, criar novas soluções para a superação e gerar oportunidades para o futuro. Acreditamos na união de forças para alavancar a capacidade de gerar inovação neste cenário de pandemia e sempre” , diz Camilo Adas, presidente da SAE BRASIL.

No eixo temático da Mobilidade, o projeto HackaTrouble destaca como desafios para as equipes que se inscreverem o transporte de pessoas (modelos de negócio, gestão e processos aliados a tecnologia que possa auxiliar a encontrar meios para a higiene, isolamento e trânsito que não comprometa a propagação de vírus), suprimentos (acondicionamento com normas que garantam a imunidade a vírus, como prover suprimentos em tempos de pandemia) e gestão de entrega (melhores práticas em tempos de isolamento).

Acesse www.hackatrouble.com.br para saber mais sobre a organização do evento, regras para participação e inscrições.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Companhia de Imprensa

Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br

Telefones: (11) 4435-0000