Portuguese English Spanish
Home Eventos Caxias do Sul Simpósio 14º Simpósio SAE BRASIL de Manufatura – Seção Caxias do Sul

14º Simpósio SAE BRASIL de Manufatura – Seção Caxias do Sul

RESSIGNIFICANDO A MANUFATURA: CAMINHOS PARA O FORTALECIMENTO DA INDÚSTRIA

A constante evolução dos modelos econômicos é um dos fatores que mais impacta os hábitos e costumes de nossa sociedade. Estamos vivenciado transformações em ciclos cada vez mais curtos, impulsionadas pelo fácil e rápido acesso a tecnologias, informações e conhecimentos. Tal evolução de geração a geração torna cada mais necessária a evolução por meio da rápida adaptação ao meio. No ambiente corporativo, estas mudanças são traduzidas pelo desafio de manter-se competitivo, tendo prontidão e agilidade, por meio de rápidas tomadas de decisão, adaptações, busca por soluções em tecnologia, tudo isto, obviamente a um custo competitivo.

A manufatura é o eixo estratégico neste processo de transformação: definir ações que transformem a forma de produção e organização do trabalho, sendo fonte de solução a demanda de clientes de diversos segmentos. Isto somente é possível quando se consegue ressignificar a manufatura, ou seja, dar um novo significado a forma como se produz bens e serviços variados a serem entregues à sociedade. Visando atender esta demanda de valor, ao redor do globo, empresas manufatureiras têm dedicado esforços na adequação dos processos produtivos como forma de flexibilizar a produção.

Esta flexibilidade tem como base a introdução de novas ferramentas e novos processos, suportados por tecnologias cada vez mais sofisticadas, que demandam processos robustos para sua aplicação e, principalmente, mão de obra qualificada para operá-las. Porém, nota-se que os processos correntes de formação de pessoas, assim como de retenção, para atender estas tecnologias, é lento, não sendo eficazes para o atendimento das reais necessidades que a manufatura exige. Torna-se evidente que é necessário criar alternativas mais dinâmicas e atualizadas com o contexto, para atrair e preparar mão de obra, respeitando as pessoas e adotando boas práticas administrativas, nas medidas de tempo e quantidade certas. Com o desenvolvimento da mão de obra e a introdução de tecnologias, será possível garantir a própria sustentabilidade dos negócios em conformidade com práticas gerenciais socialmente responsáveis, sustentáveis e corretamente gerenciadas, através de uma relação saudável e sustentável com a sociedade. Some-se a isso, a necessidade regionalizar as fontes de fornecimento, proporcionando uma autonomia maior a cadeia de geração de valor, e claro, sem deixar de pensar na perpetuação dos negócios, do lucro, o principal desafio das empresas.

CONTATO

Informações do Evento
Organização – DL Comunicação e Eventos 
(54) 99991-7127
E-mail: eventos2@dlcomunica.com.br

Patrocínio
Ângela Lopes
(54) 98403-4107
E-mail: comercial@dlcomunica.com.br

Inscrições 
Regiane Prado 
(11) 3142-3469
E-mail: regiane.prado@saebrasil.org.br

  • 00

    dias

  • 00

    horas

  • 00

    minutos

  • 00

    segundos

Tags:

Data

14 - 15 set 2022

Localização

Intercity Premium Caxias
Caxias do Sul

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

Alex da Silva
Alexandre Baroni
Ana Paola Sartori
Antônio Renato Leite
Bernardo Bregoli Soares
Claudio Rios
Dario Spindola
Denilson Geraldo Azevedo
Eduardo Biasi
Eduardo Tende
Faber Taciano Sippel
Fabio Rossi
Fabrício Sousa
Felipe Luís Mandelli
Geison Werner
Gilnei Lafuente
Guilherme Poletti
Heleno Zaneti
Igor Krakcheche
Ivandro Cecconello
Jaime Schneider
Jair Corrêa
Josué Almeida
Juarez Fochesatto
Laila Comerlatto
Leandro Correa
Luciano Beltrame
Luiz Rodrigues
Marcelo Kuver
Marcelo Ruziska
Mauricio de Conto
Saimon Debastiani
Tobias Rodrigues dos Santos
Vinicius Pissaia

Sua empresa está interessada em participar do evento? Entre em contato com comercial@dlcomunica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.