;
Portuguese English Spanish

As atividades SAE BRASIL são importantes fontes de conhecimento e atualização tecnológica da indústria, focadas em inovações e tendências da mobilidade brasileira e internacional. Por meio de eventos técnicos e cursos promovidos anualmente, a associação se tornou um ícone presente e ativo para o ecossistema da mobilidade. Como resultado, ela desempenha um papel fundamental na geração e disseminação de conhecimento para os profissionais da indústria de mobilidade Brasil

A associação é o resultado de uma trajetória de empreendedorismo iniciada em 1991. Face ao processo de globalização, executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial conscientes da necessidade de abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros de mobilidade, tiveram a iniciativa de criar no Brasil uma afiliada da SAE International. A instituição, com 29 anos de existência, foi criada pela iniciativa de nomes como Carlos Buechler, Luc de Ferran, Bernd Wiedmann, Ferdinand Panik, Flamínio Leme, Fábio Braga e outros.

A SAE BRASIL tem atualmente 6 mil associados e 800 voluntários e atuação nacional, com sua sede na cidade de São Paulo e presença em 7 estados brasileiros, por meio de 9 seções regionais. A associação promove anualmente dezenas de eventos, entre simpósios, fóruns, colóquios, palestras e congressos, que contam com a presença de mais de 15 mil participantes.

Conheça a história da
SAE BRASIL
PROPÓSITO

Somos a Casa do Conhecimento da Mobilidade Brasileira

Missão

Disseminar a tecnologia
e o progresso da mobilidade

Desenvolvendo projetos estruturantes para a Mobilidade;
Estimulando o aperfeiçoamento teórico e prático de estudantes; e a qualificação de profissionais;
Promovendo eventos e publicações nas diversas mídias para difusão de conhecimento e normalização;
Documentando e publicando o conhecimento desenvolvido;
Formulando políticas públicas e estratégias em geral;
Promovendo o networking.

Visão

Ser referência em tecnologia
da mobilidade:

Linha Histórica