;
Portuguese English Spanish
Home Eventos São Paulo Interior Simpósio 16º Simpósio SAE BRASIL de Powertrain – Transmissões – Seção Campinas

16º Simpósio SAE BRASIL de Powertrain – Transmissões – Seção Campinas

INSCRIÇÕES ANTECIPADAS ENCERRADAS.

NOVAS INSCRIÇÕES SOMENTE NO LOCAL E NOS DIAS DO EVENTO

O 16º Simpósio SAE BRASIL de Powertrain – Sistemas de Transmissões consolidado evento promovido pela SAE BRASIL – Seção Campinas. 

Agendado para se realizar nos dias 24 e 25 de outubro de 2018, o Simpósio se mantém firme em seu propósito de difundir conhecimentos de elevado teor tecnológico no projeto e desenvolvimento do Powertrain. 

Formado por um qualificado público de engenheiros, pesquisadores e empresários atuantes no setor automotivo, o evento oferecerá oportunidade de atualização nas tecnologias aplicadas aos sistemas de transmissão, por meio de apresentações técnicas, painéis de discussões e atividades interativas, que serão proferidas por especialistas expoentes do conhecimento em Powertrain. A dinâmica do evento propiciará ensejos para ampliar sua rede de relacionamento com as pessoas mais atuantes do mercado. 

O Simpósio está estruturado em dois dias de programações técnicas de interesse do público voltado a Sistemas de Transmissões, sendo: 

1° Dia – Curso de Transmissões 

O primeiro dia será dedicado ao bem sucedido Curso de Transmissões iniciado em 2012, que consiste de exposição de palestras e terá como foco atualizar profissionais e estudantes em temas relevantes dos sistemas de transmissão, visando preparar os engenheiros brasileiros para o próximo estágio de tecnologia na área das transmissões. Entre as exposições previstas, serão abordados conceitos de transmissões, absorvedores centrífugos pendulares de vibração torcional, sincronização e aquisição de dados e veículo autônomo. Em adição às palestras, está programado o Café Interativo, compostos por atividades práticas que ocorrerão durante o dia, intensificando a dinâmica do evento por meio da interação do público participante com as tecnologias apresentadas durante o Simpósio, entre as quais podem-se citar impressora 3D e as tecnologias híbrida flex e de veículos elétricos. 

2° Dia – Palestras Técnicas 

O segundo dia tratará das palestras técnicas, divididas em três grandes blocos: 

Bloco 1: Conceitos sobre sistemas de transmissão 

O bloco consiste de exposição de palestras seguidas de uma rodada de discussões. O objetivo deste bloco é apresentar a arquitetura do powertrain de alguns veículos, detalhando a transmissão e elucidando o funcionamento, mostrar estudo comparativo de desempenho (consumo, eficiência, emissões e etc.) por meio de estudos de casos. 

  • Tecnologias para Veículos Híbridos e Elétricos; 
  • CVT/DSG – Transmissões continuamente variáveis; 
  • Aspectos da manufatura de transmissões e a manufatura 4.0.

Bloco 2: Componentes para transmissões  

O bloco consiste de exposição de palestras seguidas de perguntas e respostas a cada palestrante. O objetivo desse bloco é apresentar as tecnologias dos componentes do sistema de transmissão, detalhando sua arquitetura, explicando seu funcionamento, descrevendo processos de fabricação e as ferramentas para desenvolvimento.  

  • Materiais metálicos e não metálicos aplicados às transmissões; 
  • Juntas para transmissões; 
  • Análise de Variáveis Adquiridas em Ciclos de Condução Reais e Experimentais; 
  • Transmissões Tratores – Manual / Automática;  
  • Eletrificação e impacto no Powertrain de veículos comerciais. 

Bloco 3: Fórum de Tecnologias  

O bloco consiste de exposição de palestras seguidas de uma rodada de discussões, e nesta edição contando com debates nas áreas de Transmissões e Motores de combustão. Ele objetiva tratar do futuro, pois o presente já ficou para trás: inovações e progressos relevantes realizados no campo dos sistemas de transmissões e a forte integração com motores de combustão, de seus componentes, dos métodos de fabricação, do design, das tecnologias concorrentes e das exigências e tendências de mercados específicos ou globais. 

  • Rota 2030 e seus pilares com ênfase na Eficiência Energética;  
  • Case: Redução de consumo de combustível com transmissões 5 e 6 marchas; 
  • Ciclo de vida de CO2 associado ao uso de veículos elétricos e a etanol;  
  • Tendências dos sistemas de transmissão no contexto brasileiro e global. 

Além do conhecimento técnico, os participantes poderão conferir novidades na Exposição de Estandes, trocar experiências, informações e ideias com representantes de empresas especializadas e de instituições de ensino e pesquisa.

The event is finished.

Data

24 - 25 out 2018
Expired!

Localização

Parque Tecnológico de Sorocaba
Avenida Itavuvu, nº 11.777, Sorocaba/SP

Organizador

SAE BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =