Portuguese English Spanish
Home Eventos A DISTÂNCIA – Curso Gerenciamento de Projetos Automotivos

A DISTÂNCIA – Curso Gerenciamento de Projetos Automotivos

OBJETIVO

Propiciar aos participantes uma visão geral da metodologia do Gerenciamento de Projetos Automotivos em montadoras de veículos e autopeças. 
Ao final do curso os participantes terão tido a oportunidade de tomar contato e fixar os conceitos de seleção de projetos automotivos, estratégias de portfólio de produto, análise de viabilidade técnica financeira e conhecer as boas práticas de projeto aplicadas em todos os segmentos, inclusive automotivo.

ÁREA: GESTÃO

SOBRE O CURSO

“O curso abrange diversas ferramentas de gestão, e a capacidade do professor em manter o interesse da turma, fazer a ligação entre teoria e realidade, e ampliar nossa visão para os diversos pontos de um projeto e sensacional! Curso completo, que nos faz querer mais, sair do local querendo aplicar em todos os lugares!”
Karolyne Emile Ferreira – Víncula – Inspired by your commitment

“O professor demonstrou um ótimo conhecimento do assunto e a maneira de apresentação, estimulando a participação dos alunos, realmente aumentou o interesse do grupo pelo assunto.”
Diego L. Gonzalez – PSA Groupe
Clique aqui e assista a Live com o conteúdo desse curso.

PROGRAMA

1. Seleção de Projetos automotivos: 

– Ciclo de vida do Produto 
– Matriz BCG; – Matriz SWOT 
– Seleção de Projetos automotivos (estratégia de marcado e viabilidade técnico comercial).  

2. O Planejamento do Produto. 
– Os desafios de se lançar um novo produto 
– Importância e Responsabilidades: Planejamento Estratégico X Planejamento do Produto 
– Fóruns relevantes para tomar decisões estratégicas de negócios 
– Tópicos relevantes para aprovação de programas.  

3. APQP PPAP – Processo de Aprovação de Peças de Produção
Onde se aplica o APQP dentro da ISO/TS 16949
Matriz de Responsabilidades no APQP 
Princípios Básicos; Metodologia do Plano de Controle 
Estudo de caso englobando as fases do APQP e PPAP.

4. Noções sobre o PMI e PMBOK. 
– Processos envolvidos no gerenciamento de projetos
– As áreas de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos. 

5. A Gestão de Programas de Produto. 
– Visões do Programa e Estrutura de Apoio
– A gestão segundo às Áreas de Conhecimento do PMBOK
– Fóruns relevantes para tomar decisões técnico-operacionais
– As atividades de um programa em uma montadora. 

6. Atividades da Engenharia do Produto que suportam o programa. 
– Concepção
– Desenvolvimento
– Validação.

E-LEARNING

Curso ministrado ao vivo, pela Internet, por meio do sistema Zoom, com total interatividade.
Para participar é indispensável o uso de um aparelho eletrônico com conexão de internet e equipamento de áudio (headset, caixa de som, etc).

CARGA HORÁRIA

16h

PÚBLICO-ALVO

Estudantes de engenharia mecânica, mecatrônica e áreas correlatas, além de estudantes de tecnologia. 
Executivos em formação ou em potencial, engenheiros, administradores, técnicos e profissionais envolvidos na execução projetos e com os processos de gerenciamento de projetos do desenvolvimento de produtos, planejamento, manufatura, compras e logística, principal, porém não exclusivamente, do setor automotivo.

PROFESSOR

Cleber Gomes

  • Atuando como Engenheiro Automotivo por mais de 25 anos em projetos automotivos globais na Alemanha, Estados Unidos, Turquia, Argentina e China, atuando nas áreas de engenharia, marketing e pós-vendas, desenvolvimento de novos negócios com destaque para novas tecnologias, com profundo conhecimento de Gestão Integrada da Qualidade, certificado Six Sigma Black Belt, liderança de equipes próprias e multifuncionais.
  • Mestre em Inteligência Artificial, MBA Gestão Empresarial e Gerenciamento de Projetos, Engenheiro Mecânico e Técnico em Mecânica.
  • Professor de Engenharia nas instituições FEI, FATEC, SAE BRASIL e SENAI e MBA de Gestão de Projetos na FGV.
  • Voluntário em Projetos Educacionais no Brasil, Estados Unidos, Peru e co-chairman do Comissão de Educação da Mobilidade da SAE BRASIL.

VALORES

VALORES
ASSOCIADO ESTUDANTE SAE BRASILR$ 344,00
PROFISSIONAL ASSOCIADO SAE BRASILR$ 665,00
EMPRESA CERTIFICADA AO IQA OU ASSOCIADA AO SINDIPEÇASR$ 745,00
NÃO ASSOCIADOR$ 830,00

A realização dos cursos está condicionada a um número mínimo de participantes. Caso não haja o número mínimo de inscritos o curso será cancelado, podendo o aluno se inscrever em outro curso, ou solicitar a devolução do valor pago na inscrição.

A mensagem abaixo somente é válida para os cursos presenciais.

A SAE BRASIL não se responsabilizará pelos custos de passagens e hospedagem dos inscritos.

Estão inclusos no valor da inscrição o material didático e coffee-breaks (manhã e tarde). Os custos de transporte, almoço e hospedagem serão por conta do participante.

FORMAS DE PAGAMENTO

  • Boleto Bancário
  • Cartões de Crédito – Em até 10 parcelas, sem juros.

COMO ASSOCIAR-SE

Clique aqui para informações.

EMAIL
cursos@saebrasil.org.br
TELEFONE
55 (11) 3287 2033 – Ramal 223

Data

18 e 19 de julho
Expired!

Tempo

08:00 - 18:00

Mais Informações

Inscrições
Categoria
Inscrições

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *