;
Portuguese English Spanish
Home Eventos Palestra Exclusiva pra Associados São Paulo Interior Palestra A futura legislação de emissões para MCI no Brasil e na Europa: Um overview dos desafios e soluções esperadas para PL8 & Euro 07.

Palestra A futura legislação de emissões para MCI no Brasil e na Europa: Um overview dos desafios e soluções esperadas para PL8 & Euro 07.

EXCLUSIVA PARA ASSOCIADOS

EMENTA

A pressão para a redução das emissões emitidas pelos motores de combustão interna nunca foi tão alta. Essa pressão cria um ambiente muito desafiador mas ao mesmo tempo de muito trabalho aos engenheiros comprometidos com o desenvolvimento e otimização dos motores de combustão interna. Apesar da redução das emissões ser um desafio global, cada mercado possui as próprias legislações focadas em seus objetivos internos. O foco dessa palestra será a introdução dos desafios e soluções locais para o PL8, a próxima legislação de emissões a ser utilizada no Brasil, mas também apresentar as expectativas e possíveis soluções para o EURO 07, a próxima legislação de emissões que será aplicada na Europa.

TÓPICOS:

  • – Introdução ao PL8;
  • – Desafios ligados ao PL8;
  • – Pacotes tecnológicos para atender PL8;
  • – Balança entre custo x nível BIN PL8;
  • – Possíveis cenários Euro 07;
  • – Desafios acerca das emissões de poluentes;
  • – Possíveis soluções para as emissões de poluentes ;
  • – Zero Impact Emission Concept
  • – Balanço entre custo, emissão de poluentes e nível de tecnologia;

PALESTRANTES:

Vincent Bigliardi
Powertrain Development and Calibration Department Manager na AVL South America

Engenheiro mecânico formado na Université de Technologie de Compiègne (França) em 2003, possui 18 anos de experiência em desenvolvimento e calibração de motores FlexFuel.
Após atuar como Engenheiro e Gerente de Calibração de motores dentro de 3 montadoras no Brasil, sou responsável desde 2019 do departamento de desenvolvimento e calibração de Powertrain na AVL South América em Guarulhos.

Erich Policarpo
Engenheiro de Desenvolvimento de Motores a Gasolina na AVL GmbH

Erich Policarpo é desde 2017 Engenheiro de Desenvolvimento de Motores na AVL GmbH em Graz, Áustria, onde trabalha com novas tecnologias para o aumento da performance e eficiência dos motores de combustão interna, principalmente voltadas a veículos de alta performance e aplicação Motorsport.
Antes de trabalhar no HQ da AVL, atuou por 3 anos como Engenheiro de Desenvolvimento de Motores Flex-Fuel na AVL South America em Guarulhos, São Paulo.
Erich também trabalhou como Analista de Calibração de motores na PSA – Peugeot Citröen e foi estagiário na MAHLE, no departamento de tribologia, onde iniciou a sua carreira na engenharia.

VAGAS LIMITADAS!

Não é Associado SAE BRASIL?

Ficou com alguma duvida? Fale Conosco!
associacao@saebrasil.org.br
11 98202-6512

REALIZAÇÃO


The event is finished.

Data

23 set 2021
Expired!

Tempo

18:30 - 20:00

Mais Informações

INSCREVA-SE

Localização

Ao vivo e a distância
INSCREVA-SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − oito =