;
Portuguese English Spanish
Home Eventos Fórum SAE TALKS SAE TALKS: Combustíveis sustentáveis pela Mentoria Mobilidade Aérea

SAE TALKS: Combustíveis sustentáveis pela Mentoria Mobilidade Aérea

Um debate sobre o potencial de utilização de Biogás e Biometano para produção de combustíveis avançados, as tecnologias e a Importância do Desenvolvimento da Indústria aeronáutica.

 Serão apresentados os compromissos da Indústria aeronáutica e da Embraer em ESG alinhados com o uso de SAF como também uma visão das tecnologias em processo de homologação para combustíveis sintéticos para aviação. Além disso abordaremos o cenário da produção de biogás no Brasil e uma nova rota energética de seu aproveitamento por meio da sua utilização para a produção de combustíveis líquidos avançados e as oportunidades para esses produtos no mercado brasileiro.

O desenvolvimento desta nova rota oportuniza ao mercado de combustíveis com carbono neutro, produzidos a partir de um recurso abundante em todo o país.

Ao vivo pelo Canal SAE BRASIL no Youtube e GRATUÍTO.

CONVIDADOS:

ALINE SCARPETTA
Coordenadora de estruturação de projetos no Centro Internacional de Energias Renováveis

Coordenadora de Estruturação de Projetos no Centro Internacional de Energias Renováveis – CIBiogás. Especialista em Tecnologias da Cadeia Produtiva do Biogás; Especialista em Eficiência Energética Aplicada aos Processos Produtivos; Mestranda em Engenharia e Tecnologia Ambiental e Graduada em Engenharia Ambiental. Tem experiência nas áreas de geração distribuída, hidrocarbonetos, energias renováveis, gestão de projetos, eficiência energética e projetos de P&D+I.

ANDRÉ GASPAROTTI
Gerente de Programas e Estratégia de P&D na EMBRAER

Atual gerente de Programas de Desenvolvimento Tecnológico da EMBRAER, André Gasparotti possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e especialização em Engenharia Aeronáutica, pelo ITA e EMBRAER. Possui, ainda, MBA Profissional em Gestão Empresarial Avançada pela Faculdade Armando Álvares Penteado – FAAP. Responsável pela definição do Portfólio de Tecnologias pré competitivas (P&D) na EMBRAER, é membro do Conselho Superior e Executivo da SAE BRASIL, membro do Conselho de administração da ANPEI e atua também como mentor de Tecnologia e Inovação para Mobilidade Aérea da SAE BRASIL. Possui experiência de 19 anos na indústria Aeronáutica, no desenvolvimento e certificação de produtos e na liderança de projetos de desenvolvimento tecnológico em parceria com Universidades, instituições de pesquisa e empresas dentro e fora do Brasil.

MARCELO DE FREITAS GONÇALVES
Engenheiro de Desenvolvimento de Produto da Embraer

Marcelo de Freitas Gonçalves é Engenheiro de Desenvolvimento de Produto atuando no Desenvolvimento Tecnológico da Embraer S.A. na área de combustíveis sustentáveis para aviação. Ao longo de sua carreira no setor aeronáutico vem participando de diversos projetos neste tema no Brasil, Europa e Estados Unidos.

É membro do subcomitê de “Combustíveis de Aviação” da ASTM International e no Fuel Technical Group da ICAO – International Civil Aviation Organization e da mentoria da mobilidade aérea da SAE BRASIL.

Marcelo é graduado em Engenharia Química pelo Centro Universitário da FEI e possui MBA pelo IBMEC.

ASSISTA

REALIZAÇÃO

The event is finished.

Data

12 jul 2022
Expired!

Tempo

17:00

Mais Informações

ASSISTA

Localização

YOUTUBE SAE BRASIL
Categoria
ASSISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + cinco =