;
Portuguese English Spanish
Home Eventos Fórum SAE TALKS SAE TALKS: Inovação em Testes & Simulações

SAE TALKS: Inovação em Testes & Simulações

Eletrificação, redução de custo e inovação estão na ordem do dia no processo de pesquisa e desenvolvimento no setor automotivo.

Neste SAE Talks, Leandro Garbin (Gerente de Portfólio da Siemens DISW) irá conversar com Ciro Maia da Stellantis e Fábio Russo da Volkswagen Autos sobre como estas empresas enfrentam estes desafios e, principalmente, como estão se preparando para o futuro.

Os representantes das montadoras são 2 grandes expoentes do setor, lideram equipes extremamente capacitadas, possuem grande responsabilidade sobre o caminho que as empresas trilham neste sentido.

Participe você também! Traga perguntas, questionem e vamos juntos ganhar conhecimento!

Ao vivo pelo Canal SAE BRASIL no Youtube e GRATUÍTO.

Convidados:


JOEL CIAPPARINI
Gerente Geral do Centro Tecnológico Randon (Proving Ground)

Com mais de 20 anos de experiência na área de desenvolvimento de produto e Testes & Simulações, Joel iniciou sua carreira na Comil Ônibus localizada na cidade de Erechim/RS na área de desenvolvimento do produto, logo após se transferiu para a Marcopolo aonde chegou ao cargo de Gerente de Testes & Simulações. Depois de 15 anos na companhia, se transferiu para o CTR Randon aonde atua como Gerente Geral do Campo de Provas.

Joel é formado pela UPF em Engenharia Mecânica, com mestrado na área de durabilidade pela UFRGS e também possui MBA pela FGV. Atualmente também é professor na UCS nas cadeiras relacionadas a Engenharia Mecânica e sócio-diretor da empresa Plast-K do Brasil localizada em Caxias do Sul/RS.

FÁBIO RUSSO
Gerente – B-TVS – Acústica, Geometria e Simulação na Volkswagen do Brasil

Fábio Russo é formado pela Unicamp em Engenharia Mecânica com mestrado pela mesma instituição em dinâmica veicular. Ingressou na Volkswagen Autos em Outubro de 2007 com engenheiro de dinâmica veicular, atuando em projetos como Fox, Savero, Voyage e Polo. Em Junho de 2015 assumui a liderança do grupo de predições, sendo responsável pelo desenvolvimento virtual dos projetos da VW do Brasil, envolvendo simulações de crash test, segurança dos ocupantes, proteção de pedestres, análise NVH, aerodinâmica e iluminação.

Desde Março 2021 assumiu a Gerência de Simulações do Veículo Completo, Geometria e Acústica.

LEANDRO GARBIN
Gerente de Portfólio (Testes & Simulações / Eletrificação Veicular)
na Siemens

Leandro Garbin é formado em Engenharia Mecatrônica em 2005 e cursou pós-graduação em Engenharia Automobilística pela FEI finalizando em 2012 sobre dinâmica veicular.

Possui vasta experiência na área de pesquisa e desenvolvimento para os mercados automotivos (veículos de passeio e comerciais) e equipamentos pesados (agrícola e construção).

Começou sua carreira na área em 2001 e, atualmente é Gerente do Portfólio Simcenter (Testes & Simulações) na SIEMENS Digital Industries Software.

ASSISTA:

The event is finished.

Data

08 fev 2022
Expired!

Tempo

16:00

Mais Informações

ASSISTA

Localização

YOUTUBE SAE BRASIL
Categoria
ASSISTA

PATROCÍNIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 2 =