Portuguese English Spanish
Home Eventos Fórum SAE TALKS SAE TALKS: Longevidade

SAE TALKS: Longevidade

Em um mundo de mudanças constantes, rápidas e de múltiplas oportunidades, onde as diferenças se destacam como um valor competitivo, é imprescindível preparar um ambiente empresarial no qual os colaboradores possam viver a cultura de longevidade. Visto isso, as organizações precisam ter ações que disseminem a importância da inclusão de hábitos saudáveis na rotina de seus colaboradores, promovam o compartilhamento de ideias e a troca de conhecimento entre as gerações, incentivem a constante cultura de aprendizado que, com certeza, estarão entre os diferenciais que contribuirão para a atratividade, retenção e melhores resultados de uma organização. Além disso, é importante que as empresas promovam a discussão junto aos seus colaboradores sobre a preparação para a jornada profissional longeva e para a mudança de ciclos no tempo adequado

Com certeza, esse deve ser um assunto cada vez mais presente nas agendas dos RHs e dos gestores, que devem avaliar a forma mais adequada de desdobrar o tema levando em consideração a realidade corporativa de cada organização.

Ao vivo pelo Canal SAE BRASIL no Youtube e GRATUÍTO.

CONVIDADOS:

ALFREDO BARBALHO
Gerente de Recursos Humanos na Robert BOSCH Ltda

Formado em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná, com Pós graduação em Direito do Trabalho e MBA em Gestão de Pessoas com ênfase em Neuroliderança, atua na Robert Bosch – Planta de Curitiba – desde 2006, atualmente como Gerente de RH, responsável pelas áreas de Saúde, Relações Social e Benefícios, HR Business Partners e Jurídico Trabalhista

EDUARDO ESTELLITA
Cofundador do Instituto Diversidade

Engenheiro de Produção e Matemático pela PUC-Rio e Mestre em Administração de Empresas pelo Mackenzie, Eduardo possui mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento humano e organizacional. Atuou como gestor de mudança em projetos transnacionais na L’Orèal, AB InBev e Nespresso e, há mais de uma década, atua como consultor especializado em colaboração intergeracional e intercultural. No Instituto Diversidade, Eduardo coordena as frentes de gerações, LGBTQIA+, interculturalidade e pesquisa quantitativa. Eduardo é autor do capítulo sobre ambiente de trabalho multigeracional no livro acadêmico Gestão do Fator Humano e apoia na integração cultural de refugiados na Missão Paz e na Cáritas.

LUCIANA S. CORREA
Fundadora do LSC Educação e Projetos

Educadora, curadora de conteúdo e gestora de projetos em educação corporativa e continuada. Estudiosa apaixonada pelos temas: Longevidade, Gerações, Economia Prateada e Sociedade e Cultura na Contemporaneidade. Professora universitária e para a Maturidade desde 2013, atuando em algumas das mais relevantes universidades brasileiras como PUC-SP, UNIP-Alphaville e PUC-Minas.

Fundadora da LSC Educação e Projetos, onde desenvolve projetos em educação corporativa e continuada, produção e gestão de conteúdos com foco nos temas: Longevidade, Gerações e Contemporaneidade.

Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo e MBA em Marketing pela ESPM-SP. Possui especializações em Marketing e Comunicação Corporativa no Brasil e nos EUA. Possui carreira executiva em Marketing e Comunicação de mais de 20 anos, em empresas como UNIMED, Alcatel (RFS Brasil), FNQ e Manserv.

ASSISTA

The event is finished.

Data

20 abr 2022
Expired!

Tempo

11:00

Mais Informações

ASSISTA

Localização

YOUTUBE SAE BRASIL
Categoria
ASSISTA

PATROCÍNIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.