;
Portuguese English Spanish

Painel Agro abre o WEB Fórum SAE BRASIL nesta terça, 7 de dezembro

3 de dez

Na programação do dia estão seis dos 18 painéis do evento, que vai de 7 a 9 de dezembro, em formato digital

São Paulo, 03 de dezembro de 2021 – O WEB Fórum SAE BRASIL 2021 começa nesta terça-feira, 7 de dezembro, às  8h45 com a estreia do Painel Oportunidades de ESG no Agro brasileiro. Totalmente digital, a programação do dia segue até às 18h com outros quatro painéis relacionados aos modais Caminhões e Ônibus, Veículos Elétricos e Híbridos, Ferroviário e Aéreo, e um Internacional.

Presidido por Max Forte, conselheiro da SAE BRASIL e presidente da Brose do Brasil, o WEB Fórum SAE BRASIL 2021 tem como tema “O Indivíduo e a Mobilidade”, que foca no ser humano como agente principal de mudanças. Além do Agro, outros dois novos painéis estão na programação do evento este ano – Mobilidade Humana e ESG (Environmental, Social and Governance).

Painéis – Na programação de terça-feira o Painel Caminhões e Ônibus focará na evolução da tecnologia e na política energética na transição para a mobilidade sustentável e mais limpa, além da aplicação de biocombustíveis, gás e eletricidade. Participam especialistas de empresas como a Convergás, pioneira na viabilização do uso do gás natural em veículos automotores, E Source, Bright Consulting e IPEN (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares).

O painel de Veículos Elétricos e Híbridos destacará iniciativas no Brasil para a introdução de tecnologias de eletrificação e seus impactos na mobilidade, no emprego dessas tecnologias e nos recursos humanos locais. Entre os convidados, executivos da Volkswagen Caminhões & Ônibus, e Mercedes-Benz do Brasil, além do secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura São José dos Campos.

Aplicações inovadoras nas operações em ferrovias de carga e no transporte de passageiros que impactam a vida das pessoas serão discutidas no Painel Ferroviário, formado por representantes de empresas líderes no setor. Caminhos para a mobilidade aérea sustentável é o tema do Painel de Mobilidade Aérea, que abordará a evolução dos requisitos de sustentabilidade na aviação em longo prazo, sob a ótica dos segmentos regulatório, fabricantes de aeronaves, operadores e de infraestrutura.

Fecha a programação do dia o Painel Internacional, em que líderes internacionais da indústria da mobilidade apresentarão visões sobre como as organizações tomam decisões no cenário tecnológico e pandêmico de mudanças e como lidam com os impactos no fornecimento de insumos para a produção. (Veja abaixo na programação completa do dia 7 quem são os convidados).

Programação completa dos três dias  https://saebrasil.org.br/web-forum/agenda/

Web Fórum SAE BRASIL 2021 – Digital – 7 a 9 de dezembro das 8h30 às 18h

Mais informações e inscrições pelo site: https://saebrasil.org.br/web-forum/

PROGRAMAÇÃO de 7 de dezembro, terça-feira

8h30 ABERTURA

08h45 PAINEL Oportunidades de ESG no Agro brasileiro – Comitê Agro. Convidados: Aurélio Pavinato, CEO na SLC Agrícola; Marcos Jank, professor de Agronegócio Global do Insper; Rodrigo Bonato, diretor de Tecnologia e Soluções Inteligentes (ISG) América Latina na John Deere. Mediadora: Elizabeth Farina, diretora executiva na WRI Brasil.

10h30 PAINEL Eco + Eficiência: Evolução e Transição da Política Energética na Prática – Comitê Caminhões e Ônibus. Convidados: Antônio Bermudo, diretor Convergás; Fábio Coral Fonseca, pesquisador do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN); Ricardo Simões de Abreu, consultor e engenheiro mecânico da Bright Consulting; Ben Campbell, Mobility Analyst da E-Source. Mediador: Decio Del Debbio, diretor de Desenvolvimento na Green Fuel.

12h45 PAINEL Iniciativas de Eletrificação em Veículos Comerciais no Brasil –Comitê Veículos Elétricos e Híbridos. Convidados: Leandro Siqueira, VP de estratégia corporativa, planejamento de produto & digitalização da Volkswagen Caminhões & Ônibus; Paulo Guimarães, secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura São José dos Campos; Mike Munhato, gerente e-Mobility da Mercedes-Benz do Brasil. Mediadora:Samantha Uehara, especialista Sênior de Tecnologia de Produto da MAHLE Metal Leve.

14h30 PAINEL Iniciativas que colocam o indivíduo no centro das mudanças – Comitê Ferroviário. Convidados: Adriana Martins, diretora de Engenharia da Divisão de Mobilidade do CCR Mobilidade; Nelyo Oliveira, diretor Planejamento de Projetos da WABTEC; Roberto Rubio, CIO na RUMO S.A.; Sidarta Beltramin, diretor de Engenharia da Progressrail; Valentin Lopez, diretor de Soluções da Alstom. Mediador:Vicente Abate, presidente ABIFER.

16h15 PAINEL Os Caminhos para a Mobilidade Aérea Sustentável – Comitê Mobilidade Aérea. Convidados: Dany Lima de Oliveira, diretor Brasil na IATA; Rogerio Benevides Carvalho, diretor Brasil na Agência Nacional de Aviação Civil; Onofre Andrade, SAF Research Lead na Boeing; Juliana Macedo Scavuzzi dos Santos, senior director, Sustainability, Environmental Protection and Legal Affairs na ACI World. Mediador:André Luiz Tachard, gerente de Sustentabilidade na Embraer e diretor do Instituto Embraer.

18h PAINEL Como as organizações estão enfrentando e conduzindo a interrupções no novo ambiente de mobilidade – Comitê Internacional.  Convidados: Georg Wagner, managing director at Spirit Design; Rogerio Pires, Voith Turbo São Paulo – Brazil; Chris Chouch, senior vice president and chief Technology and Procurement Officer at Cooper Standard; Richard Schwarzwald, Customer Experience at STELLANTIS. Mediador:Jonathan Marxen, Product Engineering MB Trucks – Testing & Validation at Mercedes-Benz do Brasil.