;
Portuguese English Spanish
Home Eventos Simpósio Simpósio SAE BRASIL de Intermodalidade 2021

Simpósio SAE BRASIL de Intermodalidade 2021

ACESSE A PLATAFORMA DE TRANSMISSÃO DO EVENTO: https://www.saeintermodalidade.com/

27 e 28 de outubro de 2021

Simpósio SAE BRASIL de Intermodalidade

Logística tem se mostrado como uma das competências mais exigidas na busca de resultados, frente ao ambiente dinâmico e competitivo que as empresas se encontram. Por isso, a SAE BRASIL está trazendo este debate no Simpósio SAE BRASIL de Intermodalidade 2021.
O evento, que ocorre no formato digital nos dias 27 e 28 de outubro, trará especialistas para falar sobre intermodalidade, infraestrutura, transformação digital na logística e logística sustentável.

CONTATO

Informações do Evento
Organização – DL Comunicação e Eventos 
(54) 3025-7204 / (54) 99191-1368
E-mail: dlcomunicaeventos@gmail.com

Patrocínio
Ângela Lopes
(54) 98403-4107
E-mail: comercial@dlcomunica.com.br

Inscrições 
Regiane Prado 
(11) 3142-3469
E-mail: regiane.prado@saebrasil.org.br

The event is finished.

Horários da Programação

27 de Outubro

8h30min
Abertura
8h35min
Painel Infraestrutura
8h40min
Marcello da Costa Vieira - Secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura
9h15min
Sessão de perguntas – Mediador: Camilo Adas – Presidente do Conselho SAE BRASIL
9h35min
Palestra Luiz Afonso dos Santos Senna – presidente Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (AGERGS)
10h10min
Debate – Mediador: Camilo Adas – Presidente do Conselho SAE BRASIL
10h30min - 10h40min
Momento Técnico do Patrocinador
10h40min
Painel de Intermodalidade
10h45min
Vanderlei Marques, Head of Digital Supply Chain da VLI, Co-Founder & CEO do TRATO
11h10min
Jaime C. Batista - Head de Vendas Cabotagem da Aliança Navegação e Logística
11h35min
Debate - Mediador Ricardo Cassel – UFRGS

28 de Outubro

8h30
Abertura
8h40min
Painel Transformação Digital na Logística
Palestra de Abertura
Adriano Medeiros – Diretor de Operações da DHL Supply Chain
09h20min
Anna Valle - Founder & COO da Flowls
09h35min
Luis Martinez - Fundador e diretor comercial da go Flux
09h50min
Aurelio de Padua Gandra – Fundador e CEO da Abbiamo
10h05min
Debate - Mediador: Carlos Panitz – CEO da VE3 Tecnologia em Supply Chain
10h30min - 10h40min
Momento Técnico do Patrocinador
10h45min
Painel Logística Sustentável
10h50min
Cleverson Forato- Diretor de Operações / Coordenador de Programas de Segurança Viária para América Latina GCS Global Certificações
11h15min
Nestor Felp - Diretor Executivo de Inovação e Supply Chain da América Latina DA Natura
11h35min
Debate - Mediador: Márcio D´Agosto – Presidente do Instituto Brasileiro de Transporte Sustentável (IBTS) e Professor associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Data

27 - 28 out 2021
Expired!

Tempo

08:30 - 12:00

Mais Informações

INSCRIÇÕES

Localização

Online
Categoria
INSCRIÇÕES

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

Comissão Organizadora do Simpósio SAE BRASIL de Intermodalidade 2021

Ana Paola Sartori – Fras-le

André Gasparotti – mentor aero – Embraer

Anna Valle – Quattro – mentora intermodalidade

Camilo Adas – SAE BRASIL

Carlos Panitz – VE3

Clairton Guielcer de For – Fras-le

Daniel Zacher – mentor agro – Tryber

Daniela Lucchese  – mentora SAE Mulheres

Edson Zacarias – mentor ferroviário – VLI

Marcos Bertin – Empresas Randon

Mauro Miyashiro – mentor conectividade – Instituto Eldorado

Paulo Renato – FDC

Raul Sá – Minfra

Ricardo Cassel  – UFRGS

Wagner Fonseca – mentor rodoviário/ mobilidade humana – Netz Engenharia

https://saebrasil.org.br/wp-content/uploads/2021/01/Valores-Oficiais-2020-online_MOBILIDADE_URBANA.png

Palestrantes e Mediadores

Painel Infraestrutura

 

Marcello da Costa Vieira

ENGENHEIRO CIVIL, Fortificação e Construção pelo Instituto Militar de Engenharia – IME; DOUTOR em Engenharia de Transportes pela Universidade de Brasília – UnB; BACHAREL em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, ESPECIALISTA em Gerenciamento de Projetos pela FGV; Certificado como PROJECT MANAGEMENT PROFESSIONAL – PMP pelo PMI. Atual Secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura; Presidente do Conselho de Administração da VALEC; Membro do Conselho de Administração da EPL; Membro do Conselho de Administração do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT. Foi Diretor do Departamento de Gestão e Projetos Especiais, na Secretaria Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura. Exerceu função de Engenheiro Militar, supervisor de obras da Diretoria de Obras do Exército Brasileiro. Professor e Palestrante em cursos e seminários sobre licitações e contratos de obras públicas, gerenciamento de projetos, planejamento de obras de infraestrutura e logística.

 

Luiz Afonso dos Santos Senna

Conselheiro-Presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul.- AGERGS; Pós-Doutorado – University of Oxford (Inglaterra); PhD em Transportes pela University of Leeds (Inglaterra); Mestre em Transportes pela COPPE/UFRJ; Eng. Civil pela UFRGS;  Educação Executiva (Infrastructure in a Market Economy) – Kennedy School of Government – Harvard University (USA); Professor Titular – Escola de Engenharia da UFRGS; Foi Consultor do Banco Mundial, e FONPLATA. Foi Diretor Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT; Foi Secretário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre e Presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação – EPTC; Coordenou o estudo de pré-viabilidade do sistema Hyperloop na rota Porto Alegre-Serra Gaúcha; Coordenou o Plano Estadual de Logístixca e Transportes do Rio Grande do Sul – PELT-RS; Consultor de empresas privadas e de instituições públicas nas três esferas de governo no Brasil e exterior. Foi Researcher at Institut für Mobilitätsforschung – IfMo, research institute linked to BMW (Germany); Professor Visitante da Grenoble Business School (França). Membro do Conselho do IREE INFRA e do Conselho de infraestrutura da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – COINFRA; Autor dos livros: Rodovias Auto-sustentadas: O Desafio do Século XXI; e Economia e Planejamento de Transportes e de inúmeros artigos em conferências, congressos, jornais e revistas científicas em nível nacional e internacional.

 

Camilo Adas

Engenheiro mecânico com 35 anos de experiência no mercado automotivo, atuou na Mercedes-Benz do Brasil e no Grupo Daimler, sendo responsável por vários projetos de caminhões que estão atualmente no mercado. Foi Chief Engineer e Board Member da empresa na França e Alemanha, entre várias outras experiências internacionais.

Sempre dedicado à Pesquisa e Inovação e à Gestão do Conhecimento, é professor convidado na Fundação Dom Cabral.

Camilo Adas é pesquisador na área de logística sustentável e tem trabalhado intensamente para o aumento da eficácia intermodal do transporte brasileiro.

Ele é o Presidente do Conselho da SAE Brasil, sendo responsável pela concepção do plano estratégico SAE do Futuro.

 

Painel de Intermodalidade:

 

Vanderlei Marques

Head of Digital Supply Chain da VLI, Co-Founder & CEO do TRATO

Vanderlei é formado em Engenharia de Produção (UFRJ) com especializações em gestão e performance na Fundação Dom Cabral e IMD.

Atua na VLI há cinco anos e há cerca de três é também CEO do Trato. Tem experiências em passagens pela Vale e  PWC.

 

Jaime C. Batista

Formado em Administração com ênfase em Comercio Exterior pela UNIMES, MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios além de especialização em Desenvolvimento de Lideranças pela Fundação Dom Cabral, possuo uma longa carreira em shipping pela Hamburg Sud / Aliança Navegação,  Maersk Company. Atualmente sou Head de Vendas Cabotagem pela Alianca Navegacao e Logistica, desenvolvendo logística integrada e sustentável com uso transporte marítimo de carga no elo principal de demandas logísticas Nacionais.

 

Ricardo Cassel

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestre em Engenharia de Produção também pela UFRGS, Ph.D. em Management Science pela Lancaster University – Inglaterra. É pesquisador e professor associado do Departamento de Engenharia de Produção e Transportes da UFRGS e coordena o Mestrado Profissional em Engenharia de Produção da universidade.  Criou e coordena o Centro de Estudos Avançados em Supply Chain (CEASUP/UFRGS) e o curso de Pós-Graduação em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos. Foi professor associado da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), diretor executivo da Plastisul Artefatos Plásticos, diretor industrial do curtume A. Bühler e gerente de processos da RDV Comercial Exportadora e Importadora. Foi sócio e consultor da RAC Assessoria Empresarial e realizou projetos de assessoria para o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), para o SEBRAE-RS, para a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), e em empresas como Petrobras, Samarco Mineradora, Ipiranga Petroquímica, TNT Logística, Aurora Alimentos, Dana, Grupo JBS. Possui diversos artigos publicados em congressos e revistas especializadas, tendo recebido o prêmio de melhor artigo do ano de 2010 da Business Process Management Journal.

 

 

Painel Transformação Digital na Logística

 

Adriano Medeiros

Engenheiro Mecânico, com mestrado em administração e finanças. Trabalhou no mercado financeiro, manufatura e 15 anos em operadores logísticos, sendo os últimos 3 anos como Diretor Sênior de Operações na DHL Supply Chain, nos setores Automotivo, Energia, Manufatura e Agrícola.

 

 

Anna Valle

Engenheira, apaixonada por pessoas, processos e tecnologia.  É fundadora e COO da Quattro, Startup de tecnologia para Logística e Supply Chain. Possui uma plataforma SaaS de digitalização da cadeia de suprimentos. Participa do Comitê de Operações Industriais Conectadas da SAE BRASIL e é voluntária no Baja e no Fórmula SAE – Programas Estudantis da SAE BRASIL. É mentora de intermodalidadde e faz parte do grupo da mentoria SAE Mulheres.

 


Luis Martinez

Engenheiro de Produção com MBA em Finanças. Durante 20 anos desenvolveu carreira executiva em áreas de supply chain em grandes empresas como 3M, Chevron, Grupo Votorantim, Walmart.

Atualmente é fundador e Diretor Comercial da goFlux, startup de logística.

 

Aurelio de Padua Gandra

Graduado em Ciências da Computação na University of Nebraska at Omaha nos EUA, através de bolsas de estudo da Institute of International Education e Capes, com passagens pela University of New South Wales na Austrália e UFVJM, no Brasil. Liderou a Foxtrot Systems, uma startup de tecnologia de última milha de San Francisco, para 15 países, desde o investimento seee até o financiamento series A como VP de Estratégia de GTM

Cofundador da Abbiamo, startup focada em experiência do consumidor através da logística Experiencia em mais de 300 Hubs/Centros de Distribuição em 15 países.

 

Carlos Panitz

Carlos Eduardo Panitz – CEO da VE3 Consultoria e Tecnologia* empresa de software e consultoria nas áreas de Supply Chain . Carlos é formando em Engenharia Civil pela UFRGS, Administração de Empresas pela PUC-RS, Mestre em Engenharia de Produção pelo PPGEP/UFRGS. Presidiu o Instituto Brasileiro de supply chain – inbrasc e é membro da mesa diretora da SAE sessão Porto Alegre. Exerceu diversas posições como executivo de logística em empresas do setor automotivo, Telecom e Linha Branca.

 

 

Painel Logística Sustentável

Cleverson Forato

Diretor de Operações da GCS Certificadora para América Latina.

Especialista Técnico em Programas de Avaliação de Conformidade Setoriais.

Auditor Líder com Experiência de mais de 15 anos nas normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001, ISO 39001, ISO 50001 e ISO 37001.

Especialista em Projetos de Sustentabilidade Corporativas ESG.

Especialista em Sistema de Gestão da Segurança Viária em projetos de grandes grupos como Volvo, Localiza e Ipiranga.

MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialista em Estratégia de Negócios  pela PUC-PR. Economista pela Universidade Estadual de Londrina.

Consultor de Sistemas de Gestão com projetos certificados em empresas de diversos segmentos.

Consultor e Instrutor de Treinamentos para os padrões ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, FSC, ISO 22000, IATF 16949, ISO 39001, ISO 37001, ISO 19600, SASSMAQ, ISO 50001, Certificação de Produtos.

Consultor Especialista em Metodologia BPM (Gestão de Processos do Negócio).

Atuação como Conselheiro Consultivo e o Assessor em Projetos de Governança Corporativa.

Consultor Mentoring com foco em Estratégia e Reestruturação Empresarial, com mais de 20 processos de desenvolvimento de Diretores e Sucessores em empresas Nacionais e Multinacionais.

Docente em Cursos de Pós-Graduação para as disciplinas de Gestão da Qualidade, Sistema de Gestão Ambiental, Auditoria de Sistemas de Gestão da Qualidade e Ambiental, Sistema de Gestão Integrado, Certificação Florestal (FSC).

 


Nestor Felpi

Diretor Executivo de Inovação e Supply Chain da América Latina na Natura & Co – mais de 25 anos de experiência em Supply Chain, Logística, Compras e Manufatura Industrial em toda a Base Internacional e Global. Nativo da Argentina, residente permanente do Brasil e cidadão espanhol. Tem formação em Engenharia pela Universidade de Buenos Aires, MBA pela Universidade CEMA e Engenheiro Industrial pela Universidade de Buenos Aires. Trabalhou em empresas como Procter & Gamble, Clorox, Avon, Philips e hoje Natura: como diretor da integração e inovação Logística da Natura&Co.

 

Márcio D´Agosto

Doutor em Engenharia de Transportes, professor Associado do Programa de Engenharia de Transporte (PET) da COPPE/UFRJ. Pesquisador 1A do CNPq, fundador e Presidente do Instituto Brasileiro de Transporte Sustentável (IBTS) e Coordenador do Programa de Logística Verde Brasil (PLVB). Possui consolidada experiência profissional em gestão da sustentabilidade em mobilidade e logística, transporte, uso de energia e impactos ambientais e projeções futuras para uso de energia e impactos ambientais nos transportes.

 

SIMPÓSIO SAE BRASIL DE INTERMODALIDADE

27 DE OUTUBRO – QUARTA-FEIRA

8h30min – Abertura

8h35min – Painel de Infraestrutura

  • Marcello da Costa Vieira – Secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura
  • Sessão de perguntas – Mediador: Camilo Adas – Presidente do Conselho SAE BRASIL
  • Luiz Afonso Senna – presidente Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (AGERGS)
  • Debate – Mediador: Camilo Adas – Presidente do Conselho SAE BRASIL

10h30min às 10h40min – Momento Técnico do Patrocinador

10h40min – Painel de Intermodalidade

  • Jaime C. Batista – Head de Vendas Cabotagem da Aliança Navegação e Logística
  • Vanderlei Marques, Head of Digital Supply Chain da VLI, Co-Founder & CEO do TRATO
  • Debate – Mediador Ricardo Cassel – UFRGS

 

28 DE OUTUBRO – QUINTA-FEIRA

8h30min – Abertura

8h35min – Painel Transformação Digital na Logística

  • Palestra de abertura – Adriano Medeiros – Diretor de Operações da DHL Supply Chain
  • Anna Valle – Founder & COO da Flowls
  • Luis Martinez – Fundador e diretor comercial da go Flux
  • Aurelio de Padua Gandra – Fundador e CEO da Abbiamo
  • Debate – Mediador Carlos Panitz – CEO da VE3 Tecnologia em Supply Chain

10h30min às 10h40min – Momento Técnico do Patrocinador

10h45min – Painel Logística Sustentável

  • Cleverson Forato- Diretor de Operações / Coordenador de Programas de Segurança Viária para América Latina GCS Global Certificações
  • Nestor Felp – Diretor Executivo de Inovação e Supply Chain da América Latina DA Natura
  • Debate – Mediador – Márcio D´Agosto – Presidente do Instituto Brasileiro de Transporte Sustentável (IBTS) e Professor associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 14 =