;
Portuguese English Spanish

Web Fórum SAE BRASIL 2021 destaca o indivíduo e a mobilidade

O Web Fórum SAE BRASIL 2021 trará uma série de conteúdos, debates e reflexões de como o indivíduo afeta e é afetado pelo avanço da Mobilidade. Como o Brasil pode e deve ter um papel ainda maior no desenvolvimento de soluções específicas que possam atender uma camada mundial da população, com condições de vida semelhantes a que temos por aqui.

A população mundial migrará ainda mais para os centros urbanos nas próximas décadas, sairá dos atuais 55% para algo próximo de 70% até 2050. É uma tendência clara e que trará enormes desafios em termos de eficiência, segurança e gestão de energia. Todos os modais da mobilidade serão afetados, o rodoviário, urbano, aéreo, ferroviário e naval.

Assim, as mudanças de comportamento da sociedade, as evoluções tecnológicas e a crescente preocupação ambiental aceleraram as demandas na forma como lidamos com a Mobilidade. As principais respostas que se encaminham hoje estão ligadas, principalmente, à eletrificação, à condução autônoma, ao compartilhamento de veículos e ao aumento expressivo da conectividade. Mas como estas tendências afetarão diretamente o indivíduo e quais são as oportunidades para o Brasil avançar no processo de criação de soluções inovadoras que atenuem problemas específicos e que possam ser aproveitados em todo mundo?

Para responder a estas e outras questões serão convidados os maiores especialistas e profissionais do setor para debater e trazer seus pontos de vista neste mundo acelerado de mudanças.

Os consagrados Painéis Temáticos, formatados por cerca de 200 voluntários, tratarão dos temas de forma clara e abrangente, e provocarão as nossas mentes a participar, de forma cada vez mais ativa, da mudança de nosso ambiente.

Nunca foi tão desafiador prever o futuro, propor e construir soluções para os vários cenários que se desenham. Como poderemos passar menos tempo na direção de nossos veículos? Como e quando chegaremos a um conceito de “emissões zero” e ainda como atingir “zero fatalidades” no trânsito do futuro? Como estes fatores afetam diretamente os modelos de transporte, agricultura e das cadeias de geração de valor de toda uma sociedade?

O Web Fórum SAE BRASIL 2021 receberá importantes líderes de seus setores no Painel de Presidente, Painel de Engenheiros Chefe e Painel Internacional, com apresentações sobre o que pensam e como planejam o novo momento e seus impactos na vida dos indivíduos.

Os painéis das áreas de conhecimento, em cada uma das especialidades – Energia, Transformação Digital, Manufatura Avançada, Sustentabilidade, Educação da Engenharia, Sistemas Autônomos e Veículos Elétricos e Híbridos- trarão convidados para apresentar suas visões de futuro e desafios. Haverá, ainda, a inclusão de novos painéis, com temas de crescente importância na Mobilidade, como o Agronegócio, os desafios da Mobilidade Humana e sobre ESG na visão de seus impactos na indústria da Mobilidade.

Já os painéis de intermodalidades – Urbano e Rodoviário – Caminhões e Ônibus; Aeroespacial; e Ferroviário – trarão as novidades nos respectivos setores e como estes se relacionam, e passam a colocar o indivíduo no centro das mudanças.

O Web Fórum SAE BRASIL 2021 contará, ainda, com apresentação dos principais Papers Técnicos em um novo painel, sucesso em 2020. Escolhidos entre centenas de papers que concorrem à participação no Congresso SAE International, os autores dos três melhores papers também terão a possibilidade de apresentar seus trabalhos à audiência do Web Fórum SAE BRASIL.

07 A 09 DE DEZEMBRO DE 2021

EM FORMATO ONLINE

MASTER


SPONSOR


CO-SPONSOR


APOIO INSTITUCIONAL